FORTALEZA, CE (FOLHAPRESS) – Eleito prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT) afirmou neste domingo (27) que o “bem venceu o ódio” e que a população da capital cearense deu uma resposta na urna “às pessoas arrogantes e prepotentes”.
Ele chegou ao comitê central de sua campanha carregado por apoiadores. Leitão derrotou o deputado federal André Fernandes (PL), apoiado por Jair Bolsonaro (PL), numa disputa acirrada com diferença de cerca de 10 mil votos.
Ele também afirmou que, a partir de 1º de janeiro, irá trabalhar para unir a cidade. “A minha primeira missão vai ser unir essa cidade, num projeto em torno de cuidar as pessoas.”
“A arrogância precede a queda. Nós derrubamos todos os arrogantes deste estado. Todos eles se juntaram. E Deus quis que todos caíssem. Eu não vou citar nomes, porque não sou uma pessoa que me alimento de ódio. Fui muito atacado na minha honra. Essas pessoas arrogantes e prepotentes, o povo deu a resposta nas urnas. O povo venceu. O bem venceu o ódio. A humildade venceu a arrogância”, disse.
Leitão agradeceu a todos os partidos que o apoiaram, ao ministro Camilo Santana, referindo-se a ele como “o maior líder político do Ceará”, e ao presidente Lula (PT).