Jairo Rozenblit, da Logitech: “Nos preparamos há nove meses para a Black Friday e temos grande expectativa”

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Jairo Rozenblit, CEO da Logitech diz que Brasil tem papel importante no desenvolvimento do grupo
(Divulgação/Logitech)
  • "Temos grande expectativa para este fim de ano, com Black Friday, Natal e Dia das Crianças. São datas importantes, com volume significativo"
  • "Temos uma preparação super especial e uma estratégia diferente para a Black Friday. Nos preparamos até nove meses antes"
Por Victor Marques

[AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DC NEWS]
A Logitech divulgou seus resultados do segundo trimestre do ano fiscal de 2026, encerrando o semestre (abril a setembro de 2025) com faturamento de US$ 2,3 bilhões, crescimento de 6% sobre um ano antes. O lucro líquido da companhia atingiu US$ 316,6 milhões, alta de 10% na comparação anual, enquanto o Ebitda chegou a US$ 353,3 milhões, representando um aumento de 12%. A performance global se refletiu no Brasil. Segundo Jairo Rozenblit, CEO da Logitech no Brasil, “o Brasil teve uma performance excelente”, afirmou à AGÊNCIA DC NEWS. “Nossos três principais segmentos andaram muito bem.” O executivo disse que, mesmo em um cenário econômico desafiador, tanto o segmento corporativo B2B quanto o consumidor final tiveram bom desempenho.

O próximo desafio é a Black Friday, momento para o qual a Logitech se planeja há nove meses. “A gente se prepara bem antes e traz produtos específicos para aquela data. Esse planejamento é superimportante”, afirmou. A estratégia inclui reforço de equipes, principalmente na parte de merchandising, com promotores nos pontos de venda. Rozenblit disse que a empresa mantém forte investimento no varejo físico, principal ponto de contato da marca. Nas lojas físicas, busca gerar experimentação por meio de displays com produtos fora da caixa e outros ligados para teste. No ambiente online, onde o público gamer está mais presente, a companhia aposta em realidade aumentada, plataformas de customização e conteúdo rico em vídeos e descrições detalhadas para facilitar a escolha do consumidor.

No último ano, outro desafio da Logitech tem sido convencer as corporações sobre os benefícios de produtividade que seus produtos podem gerar. Para isso, a empresa está desenvolvendo uma estratégia de criar pontos de contato com diferentes verticais de mercado, utilizando especialistas que realmente usam os produtos no dia a dia como verdadeiros influenciadores. “Uma coisa é a gente falar que tem produtividade. Outra coisa é quem tá no dia a dia mostrar”, disse o CEO durante o lançamento do MX Master 4, mouse da linha principal de produtividade da companhia. A linha é focada em públicos como designers, desenvolvedores, engenheiros e arquitetos. No contato com as grandes empresas, a Logitech monta materiais customizados com profissionais e influenciadores especialistas no tema, para demonstrar onde os produtos fazem diferença na rotina das empresas. O objetivo é mostrar ganhos concretos: “Imagina cada desenvolvedor seu ganhar 33% em ganho de produtividade”, afirmou. Confira a entrevista completa.

Escolhas do Editor

AGÊNCIA DC NEWS – A Logitech cresceu em todas as categorias nesse primeiro semestre. O resultado se traduziu no Brasil?
JAIRO ROZENBLIT Sim. O Brasil teve uma performance excelente. Temos três principais mundos, que é o personal workspace, da parte de periféricos, o mundo de games e a parte de videoconferência. E os três andaram muito bem. A procura por Logitech superou nossas expectativas, até porque foi um ano com algumas variáveis econômicas mais desafiadoras. Mas tanto no B2B quanto para o consumidor, os produtos estão performando muito bem.

AGÊNCIA DC NEWS Todo produto da Logitech acaba chegando no varejo, sendo um dos principais pontos de contato com a marca. Como está essa parceria com os varejistas?
JAIRO ROZENBLIT Para nós é extremamente importante essa parceria e cada canal tem a sua importância. O varejo físico para gente é muito importante porque o nosso produto tem um diferencial. Nas lojas físicas investimos muito para gerar experimentação. Então nos principais pontos, temos um display, produto fora da caixa e às vezes produto ligado para o consumidor testar. A gente continua a investir no varejo físico.

AGÊNCIA DC NEWS E como vocês mantêm essa mesma experiência para o e-commerce?
JAIRO ROZENBLIT Temos várias iniciativas, como a realidade aumentada, na qual o consumidor consegue olhar o produto em tamanho real. Temos também uma plataforma para ele entender de customização, para entender qual é o melhor produto para cada público. A gente tenta trabalhar para fazer perguntas e ajudar o consumidor na escolha certa do produto. A gente também investe muito em vídeo, em foto, em descrição, parece básico, mas não é. É uma coisa que faz toda a diferença, e os parceiros gostam muito, porque a gente já entrega tudo extremamente mastigado para o consumidor e para o varejista poder posicionar o produto.

AGÊNCIA DC NEWS Vocês têm linhas como a MX focadas em produtividade. A IA mudou a abordagem de vocês com produtividade?
JAIRO ROZENBLIT Sim, estamos investindo muito em IA e agora trazendo para dentro dos nossos produtos. Então, por exemplo, com microfones, hoje a gente consegue ensinar o hardware a reconhecer o que é voz humana e o que é um barulho, para reduzir ou cancelar os ruídos.

AGÊNCIA DC NEWS Para essa linha em produtividade, vocês trouxeram um arquiteto para mostrar os benefícios reais. Como vocês disseram, quem mais sabe dos ganhos, é quem utiliza no dia a dia. Mas como que vocês convencem as corporações de que esse investimento é importante para aumento de produtividade ao nível de um grande time?
JAIRO ROZENBLIT Esse é o nosso maior desafio. Uma coisa é quem tá no dia a dia mostrar e provar que realmente melhora a produtividade. Então, estamos tentando pegar diferentes verticais e encontrar as pessoas que realmente utilizam o produto diariamente. Esses são os verdadeiros influenciadores.

AGÊNCIA DC NEWS E com esses influenciadores vocês criam pontos de contato com as empresas?
JAIRO ROZENBLIT Isso, nós fazemos esses pontos de contato para mostrar onde vão estar os benefícios. Você mostra, se todo desenvolvedor seu tivesse esse produto, você conseguiria aumentar em tanto isso.

AGÊNCIA DC NEWS Com os bons resultados deste primeiro semestre, a estratégia continua para o restante do ano fiscal?
JAIRO ROZENBLIT Continua, a gente está indo bem. Temos grande expectativa para este fim de ano, com Black Friday, Natal e Dia das Crianças. São datas muito importantes, com um volume significativo.

AGÊNCIA DC NEWS Para essas datas vocês fazem alguma preparação? Pedem mais produtos?
JAIRO ROZENBLIT Sim, tem uma preparação muito especial e uma estratégia diferente. Por exemplo, para a Black Friday, a gente se prepara bem antes. Nove meses antes, porque às vezes a gente traz produtos específicos para aquela data. Esse planejamento é superimportante.

AGÊNCIA DC NEWS É necessário aumentar o time? Faz parte desse planejamento?
JAIRO ROZENBLIT Sim, para o ponto de venda, e para a parte de publicidade, com promotores. É importante pensar no 360º.

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