Ações devem abrir em alta após payroll mais fraco que o esperado

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 7 de março de 2025 – Os principais índices do mercado de ações dos EstadosUnidos devem abrir o pregão desta sexta-feira em alta, à medida que os investidores digerem osúltimos dados do relatório oficial de empregos do país, o payroll.

A economia norte-americana criou 151 mil vagas de trabalho em fevereiro, abaixo da projeçãodos analistas, que esperavam 170 mil novos postos. Já a taxa de desemprego subiu para 4,1%,superando os 4% registrados em janeiro e ficando acima das expectativas do mercado.

O resultado reforça a percepção de um mercado de trabalho em desaceleração, o que podeabrir espaço para mais cortes nos juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano)nos próximos meses.

O movimento ocorre após uma sessão turbulenta na quinta-feira, quando as principais médiasacionárias voltaram a operar em queda, à medida que as recentes concessões do presidente DonaldTrump sobre tarifas comerciais não foram suficientes para tranquilizar os investidores.

As ações têm oscilado fortemente em meio às incertezas sobre a política tarifária de Trumpe seus impactos no crescimento econômico dos EUA. Na quinta-feira, o presidente anunciou que umasérie de produtos do Canadá e do México, cobertos pelo acordo comercial USMCA, ficaria isenta dastarifas anunciadas até 2 de abril. No entanto, a medida não foi suficiente para impulsionar umrali de recuperação como o observado na quarta-feira.

“Os mercados estão em um vaivém tentando precificar os impactos das tarifas, o que érealmente difícil quando as regras do jogo mudam a todo momento”, afirmou Jamie Cox, sócio-gerentedo Harris Financial Group.

Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices futuros de ações dos Estados Unidospor volta de 10h46 (de Brasília):

Dow Jones: +0,26%, 42.726,00 pontosNasdaq 100: +0,60%, 20.202,75 pontosS&P 500: +0,26%, 5.761,00 pontos

Larissa Bernardes- larissa.bernardes@cma.com.br (Safras news)

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo