São Paulo, 5 de fevereiro de 2025 – Os principais índices de ações do mercado dos Estados Unidosdevem fechar o pregão em campo misto nesta quarta-feira (7), enquanto os investidores continuamdigerindo o fraco balanço da Alphabet e avaliam a possibilidade de cortes na taxa de juros peloFederal Reserve (Fed).
As ações da Alphabet despencaram 7,3% depois de reportar um crescimento mais fraco do que oesperado na receita de computação em nuvem e anunciar um investimento de US$ 75 bilhões eminteligência artificial (IA) este ano.
As ações relacionadas à inteligência artificial voltaram a subir, após caírem na últimasemana devido ao crescimento do modelo chinês de IA da DeepSeek.
A AMD caiu 8,2%, após a CEO Lisa Su afirmar que as vendas no setor de data centers devem cair 7% notrimestre atual. “A demanda por IA não vai desaparecer, mesmo com a DeepSeek,” disse Rob Haworth,estrategista do U.S. Bank Asset Management.
No campo de política econômica, o próximo encontro do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC)será em março. No entanto, apenas 16,5% dos traders esperam um corte de juros já nesse encontro.A maioria dos investidores aposta que o primeiro corte acontecerá em junho, segundo o CME FedWatchTool.
O presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin, afirmou que a instituição está inclinada a cortaros juros ao longo do ano, mas alertou para a incerteza gerada por novas tarifas comerciais,imigração e regulações do governo de Donald Trump.
Agora, os investidores aguardam o payroll de janeiro, que será divulgado na sexta-feira (9. Alémdisso, o relatório do Institute for Supply Management (ISM) mostrou que o setor de serviços nosEstados Unidos desacelerou inesperadamente em janeiro, o que pode ajudar a frear o crescimento dospreços.
“Há preocupações de que o Fed possa precisar reduzir juros mais rápido, pois a economia estádesacelerando,” disse Haworth. “Isso é positivo para os mercados, pois eles estão esperando cortesde juros.”
Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos por volta de17h17 (de Brasília):
Dow Jones: +0,64%, 44.838,91 pontosNasdaq 100: +0,01%, 19.657 pontosS&P 500: +0,27%, 6.054,14 pontos
Erika Kamikava – erika.kamikava@cma.com.br
Copyright 2025 – Grupo CMA