Ações devem fechar mistas com bigtechs em destaque positivo

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 13 de maio de 2025 – Os principais índices do mercado de ações dos Estados Unidosdevem fechar o pregão em alta, com as de tecnologia liderando um rali após o último relatório deinflação ao consumidor mostrar desaceleração dos preços em abril, em meio à euforia com atrégua comercial entre Estados Unidos e China.

A Nvidia foi o motor do rali de tecnologia, com um turbilhão de notícias comerciaisreforçando as perspectivas para a gigante de chips de IA. A empresa novamente ultrapassou os US$ 3trilhões de valor de mercado durante o pregão de terça-feira. Outras do grupo Magnificent 7também continuaram em alta: Tesla sobe mais de 5% e Meta avança mais de 3%.

O Indice de Preços ao Consumidor (CPI) de abril, divulgado na manhã de terça, mostrou a menortaxa anual de inflação desde 2021, sem sinais de novos repiques de preços após as idas e vindasna implementação das tarifas de Trump ao longo do mês.

Embora o impacto principal das tarifas deva demorar a aparecer, os traders de títulos doTesouro observam o dado de inflação ao consumidor em busca de pistas sobre o caminho do FederalReserve para as taxas de juros. O mercado precifica agora o primeiro corte de 0,25% apenas emsetembro, ante expectativas anteriores de junho. O rendimento do título de 10 anos saltou hoje,atingindo seus níveis mais altos em mais de um mês, próximo a 4,5%.

Grandes empresas ainda se preparam para o impacto das tarifas. A Honda foi a mais recentemontadora a emitir alerta, afirmando na terça que espera um impacto de US$ 3 bilhões no lucroanual devido às novas tarifas de automóveis de Trump.

No setor corporativo, a UnitedHealth suspendeu suas projeções para 2025 após o CEO AndrewWitty renunciar imediatamente em movimento-surpresa. As ações caem mais de 18%.

Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices futuros de ações dos Estados Unidospor volta de 16h41 (de Brasília):

Dow Jones: -0,27%, 42.286,04 pontos

Nasdaq 100: +1,85%, 19.054,71 pontos

S&P 500: +1,04%, 5.903,33 pontos

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo