Ações fecham em alta com impulso da Nvidia e tumulto de tarifas

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 5 de fevereiro de 2025 – Os principais índices de ações do mercado dos EstadosUnidos fecharam o pregão em alta, apesar dos resultados da Alphabet e da AMD decepcionarem, com asgrandes empresas de tecnologia tenham recebido um impulso com o salto nas ações da Nvidia.

“No geral, o ambiente para investir em ações continua favorável, com a ressalva de queprovavelmente haverá deslocamentos periódicos causados pela abordagem não convencional destegoverno em transmitir e promulgar políticas que afetam os mercados e a economia”, explica Dan Loeb,analista da Third Point.

As ações da Alphabet ficaram sob pressão, caindo mais de 7%, após a receita da divisão denuvem no quarto trimestre ficar abaixo das estimativas. O resultado decepcionante preocupouinvestidores, que temem que os pesados investimentos da controladora do Google em inteligênciaartificial não tragam os retornos esperados tão cedo.

A Nvidia, no entanto, parece ser uma das potenciais beneficiárias desses investimentos. Aempresa ajudou a liderar a recuperação dos principais índices, subindo mais de 4%.

Os resultados da AMD adicionaram outro elemento à mistura de sentimentos em torno do mercado deIA. Embora a fabricante de chips tenha superado as expectativas de receita no trimestre, umaprevisão decepcionante para as vendas de data centers levantou preocupações sobre uma perda demomentum no setor de IA. As ações da AMD caíram mais de 7%.

Grandes nomes da tecnologia, como a Alphabet, também estão sendo afetados pela troca detarifas entre os EUA e a China, que o mercado vê como um risco tanto para empresas de tecnologiaquanto para fabricantes de chips. As ações da Apple caíram cerca de 1% após um relatório daBloomberg indicar que Pequim está considerando investigar sua App Store em uma investigaçãoantitruste.

Os planos de tarifas do presidente Donald Trump já deixaram os mercados nervosos, e suasugestão inesperada na terça-feira à noite de que os Estados Unidos poderiam assumir a Faixa deGaza e desenvolvê-la como a “Riviera do Oriente Médio” deixou os investidores ainda mais confusossobre qual direção a política tomará a seguir.

A Disney foi o destaque dos resultados corporativos na quarta-feira, superando as expectativasgraças ao forte desempenho de seu segmento de streaming, mas sofrendo um impacto em seu negócio deparques temáticos devido a furacões. As ações caíram mais de 1%.

Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos após ofechamento:

Dow Jones: +0,71%, 44.873,28 pontos

Nasdaq 100: +0,19%, 19.692,0 pontos

S&P 500: +0,39%, 6.061,48 pontos

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2024 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo