Ações fecham em queda com rali das bigtechs perdendo força

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 20 de maio de 2025 – Os principais índices do mercado de ações dos Estados Unidosfecharam o pregão em campo negativo, depois que o forte rali puxado pelas gigantes de tecnologiaperdeu força.

Os investidores se desfizeram das ações de tecnologia, que lideraram a alta nos últimos seisdias. Nesse setor, que foi o pior desempenho no S&P 500, a queda foi de cerca de 0,9%. A Nvidia caiu1%. Advanced Micro Devices, Meta Platforms, Apple e Microsoft também fecharam em baixa.

Esses movimentos ocorrem um dia depois de o S&P 500 registrar um pequeno ganho, estendendo suasequência de alta para seis dias, a maior desde a série de nove dias encerrada no início destemês. Embora as altas de segunda-feira tenham sido marginais, contribuíram para o rápido eacentuado retorno das ações nas últimas cinco semanas.

O S&P 500 já subiu mais de 20% desde a mínima de abril, após o anúncio das tarifas pelopresidente Donald Trump. Agora, está cerca de 3% abaixo de sua máxima histórica.

Eu diria que a maior consideração é o fato de termos experimentado a queda relacionada àintrodução das tarifas, o rali furioso associado à desescalada dessas implementaçõestarifárias, e agora estamos aguardando esclarecimentos, já que muitas dessas negociaçõescontinuam em curso, afirma Bill Northey, diretor de investimentos da U.S. Bank Wealth Management.

Northey acrescentou que os investidores estão presos em um estado de otimismo sem clareza.

As ações da Tesla subiram 2% após o CEO Elon Musk reafirmar seu compromisso de liderar afabricante de veículos elétricos pelos próximos cinco anos. Sim, não há dúvida alguma sobreisso, afirmou Musk em entrevista no Fórum Econômico do Catar, da Bloomberg, em Doha.

Mais cedo, o presidente Trump não conseguiu convencer principais republicanos da Câmara aabandonarem as oposições a um grande projeto de lei tributária, devido ao limite nas deduçõesde impostos estaduais e locais. Essa oposição ameaça inviabilizar a legislação, que Trumpesperava ver aprovada antes do próximo fim de semana do Memorial Day.

Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos após ofechamento:

Dow Jones: -0,27%, 42.677,24 pontos

Nasdaq 100: -0,38%, 19.142,71 pontos

S&P 500: -0,39%, 5.940,46 pontos

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2024 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo