Agência DC NEWS estreia time de colunistas para debater de macroeconomia a educação & ensino

Uma image de notas de 20 reais

  • Objetivo é construir um painel de discussões e debates para um país maior, melhor, mais justo e mais avançado
  • Temas incluem M&As, conselhos de administração, empreendedorismo feminino, economia internacional, negócios do esporte e até o mundo do vinho

[AGÊNCIA DC NEWS]. Na sexta-feira (7), a Agência DC NEWS, que pertence à Associação Comercial de São Paulo (ACSP), completou seis meses no ar. Sempre com o mesmo foco: “Ser o principal canal de conteúdo informativo e analítico do varejo e do empreendedorismo brasileiro”. Uma missão ousada e ao mesmo tempo necessária. Num passo decisivo a qualquer veículo de comunicação com tal ambição, a DC NEWS estreia nesta segunda-feira (10) seu time de colunistas. São por ora 16 nomes altamente especializados em suas áreas, com credenciais e talento indefectíveis para construir um painel cuja agenda maior é a de propor discussões e debates para um país maior, melhor, mais justo e mais avançado. Com esse propósito eles trarão suas contribuições.

A seleção de colunistas, que contemplará ainda outros nomes, busca cobrir um leque abrangente de temas. Haverá quem trate de macroeconomia, varejo, negócios, gestão de empresas familiares, sucessão, M&As, conselhos de administração, empreendedorismo feminino, educação na esfera superior, educação na esfera pública, economia internacional, saúde, produtividade, negócios do esporte e (como breve pausa, mas com igual seriedade) sobre o mundo do vinho – porque é igualmente preciso.

Esse time de colunistas já nasce com o peso dos nomes de Ana Claudia Badra Cotait (presidente do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura), Adalberto Leister Filho (diretor de conteúdo da Máquina do Esporte), Gustavo Cunha (sommelier), Lana Pinheiro (chefe de gabinete da presidência da Associação Brasileira de Planos de Saúde-Abramge), Marcel Solimeo (economista-chefe da Associação Comercial de São Paulo), Nádia Fernandes (docente e especialista em tema de educação pública), Rafael Cortez (cientista político e sócio da Tendências Consultoria), Ricardo Meirelles de Faria (professor da FGV e economista-chefe e sócio da Linus Galena Consultoria Econômica), Roberto Valverde (conselheiro, M&A advisor e empreendedor), Sandra Comodaro (advogada, conselheira e fundadora do Grupo Conselheiras), Sandra Takata (presidente do Instituto Mulheres do Varejo), Silvia Belluzzo (diretora de Marketing no TikTok América Latina), Ulisses Ruiz de Gamboa (economista-sênior da Associação Comercial de São Paulo e professor do Insper), VanDyck Silveira (CEO da Humaitá Digital e comentarista político-econômico da BM&C News), Vitoria Saddi (sócia da SM Futures, com sólida atuação por JP Morgan, Roubini Global Economics, Citibank, Salomon Brothers, Queluz Asset, California State University, University of Southern California e Insper) e Wilson Victorio Rodrigues (diretor geral da Faculdade do Comércio de São Paulo-FAC, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo e conselheiro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo). Nesta semana de estreia, textos de Lana Pinheiro, Ricardo Meirelles de Faria, Roberto Valverde, Sandra Comodaro e Vitoria Saddi.      

Voltar ao topo