São Paulo, 10 de fevereiro de 2025 – O Banco do Brasil informou que espera acolher R$ 2 bilhões empropostas durante a 37a edição do Show Rural Coopavel, que tem início nesta segunda-feira (10),em Cascavel (PR). A cifra representa um aumento de 17,6% em relação à edição de 2024. O BB jádesembolsou R$ 147,4 bilhões na safra 2024/2025 até janeiro deste ano. O volume está em linha como realizado no mesmo período da safra anterior.
“O Show Rural Coopavel marca o início das grandes feiras do agronegócio, e o Banco do Brasil,presente desde a primeira edição, reforça o seu compromisso com o setor. Vamos, cada vez mais,reafirmar a nossa proximidade, oferecendo atendimento personalizado e soluções adequadas àsnecessidades de cada produtor, seja ele pequeno, médio ou grande. Estamos sempre ao lado de quemproduz e sabemos da nossa responsabilidade em apoiar o crescimento econômico do país e odesenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro”, afirmou Tarciana Medeiros, presidente doBB.
A preparação para o Show Rural Coopavel começou em janeiro, com a realização de 60 eventospré-feira, nos quais o BB apresentou as condições negociais e reforçou a proximidade com osclientes, um dos diferenciais do Banco junto ao agronegócio. Ao longo dos cinco dias de feira,funcionários especializados estarão dedicados ao atendimento e às ativações promocionais noestande, que foi reformulado e agora conta com materiais recicláveis em sua estrutura, em linha coma campanha de sustentabilidade do BB e ao movimento A gente se importa.
O novo espaço foi pensado para proporcionar uma experiência confortável e sustentável aosvisitantes. O estande apresenta um design renovado com mais iluminação natural, mesas deatendimento, salas de reunião, auditório e áreas para ativações promocionais.
Assim como em 2024, o Banco do Brasil valoriza a importância do pequeno agricultor e volta apatrocinar o Pavilhão da Agricultura Familiar. “A agricultura familiar é fundamental para asegurança alimentar e nutricional do país, garantindo o abastecimento e a diversidade que chega àmesa dos brasileiros. O BB tem um papel essencial para fortalecer esse segmento, ao oferecersoluções e condições diferenciadas para os pequenos produtores. Estamos cada vez mais próximos,e isso se reflete nos números da atual safra que conta com 70% das quase 400 mil operaçõescontratadas com pequenos e médios produtores de todo o país”, afirmou Luiz Gustavo Braz Lage,vice-presidente de Agronegócios e Agricultura Familiar do BB.
Copyright 2025 – Grupo CMA