São Paulo, 11 de fevereiro de 2025 – O Ibovespa deve fechar em alta, com destaques para as açõesde Carrefour Brasil, após confirmação de que a companhia estuda fechar seu capital na bolsabrasileira, e da Tim, após resultados do quarto trimestre divulgados na noite de ontem.
Os investidores também acompanharam falas do governo brasileiro após reuniões que marcaram aretomada dos trabalhos no Congresso Nacional e o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, obanco central americano), Jerome Powell, no Senado norte-americano. Powell voltou a dizer que aeconomia norte-americana está indo bem e disse que o Fed pode esperar um tempo para decidir quandoe se deve reduzir a taxa de juros.
Mais cedo, foram divulgados dados de inflação no Brasil dentro do esperado e o governo dos EstadosUnidos confirmou a taxação à importação de aço e alumínio ao país.
Às 17h31 (horário de Brasília), o principal índice da B3 subia 0,67%, aos 126.416,83 pontos. OIbovespa futuro com vencimento em fevereiro avançava 0,69%, aos 126.525 pontos. O giro era de R$13,0 bilhões. Em Nova York, os índices futuros de ações operavam mistos.
A Ativa Investimentos comenta que o índice Ibovespa opera em alta, indo na contramão do mercadonorte-americano, enquanto os juros futuros caem, assim como o dólar, que está em R$ 5,77. “Osdestaques positivos ficam com as ações da Carrefour (CRFB3) e Vamos (VAMO3), subindo,respectivamente, 12,40% e 6,08%. Em terceiro vêm a Hapvida (HAPV3), que sobe 5,56%. Carrefour operaem forte alta com anúncio de possível deslistagem. Hapvida opera em alta após relatório otimistade sell side”, destaca.
“Os destaques negativos ficam com as ações da Azul (AZUL4), com queda de 3,83%, seguidas pelaAutomob (AMOB3) e Vivara (VIVA3), que caem respectivamente 3,45% e 2,91%. Vivara opera em quedaapós destituição de diretor de marketing”, diz a corretora.
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA