Bolsa fecha em leve alta, na contramão de Nova York, em meio às commodities mistas

Uma image de notas de 20 reais

Crédito: Bruno Peres/Agência Brasil

São Paulo, 6 de março de 2025 – A Bolsa fechou em leve alta pelo segundo dia consecutivo, nacontramão dos índices americanos, em meio às empresas de commodities e algumas ações cíclicasmistas. O pregão foi marcado por volatilidade, agenda econômica esvaziada e fraco de notícias.

As ações da Vale (VALE3) avançaram 1,09%. Natura (NTCO3) liderou os ganhos em 5,82%, LojasRenner (LREN3) e MRV (MRVE3) registaram ganho de 1,96% e 1,11%. Na ponta negativa, o destaque ficoupara Marcopolo (POMO4) que recuou 8,60%. Magazine Luiza (MGLU3) caiu 2,33%.

A Petrobras (PETR3 e PETR4) recuou 0,75% e 1,03%. Segundo Bruno Komura, analista da PotenzaCapital, essa queda da petroleira reflete um movimento “de rotação dos investidores que nãogostaram do resultado do 4T24 e passaram a investir em Petrorio e até no exterior como a Chevron”.

O principal índice da B3 subiu 0,25%, aos 123.357,55 pontos. O Ibovespa futuro com vencimentoem abril registrou alta de 0,17%, aos 125.020 pontos. O giro financeiro foi de R$ 21,5 bilhões. EmNova York, os índices fecharam em queda.

Pedro Moreira, sócio e operador da mesa de renda variável da One Investimentos, disse que “omercado está volátil, não tem nenhum setor se destacando de forma muito positiva. Algumas açõesestão performando bem como Vale, Itaú, Gerdau, mas sem notícias específicas. O Indice da SmallCaps está subindo e algumas empresas avançam, é mais questão de fluxo que mudança estrutural nomercado. Nesse começo de ano, as ações cíclicas estão bem voláteis e amassadas”.

Ricardo Leite, head de renda variável da Diagrama Investimentos, disse que “o Ibovespa sobepuxado a Vale, Itaú e ações cíclicas, descolando do exterior, em dia fraco de notícias e agendaesvaziada, mas o mercado está bem volátil. A média do volume está abaixo do normal”.

Soraia Budaibes – soraia.budaibes@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo