Porto Alegre, 26 de novembro de 2025 – As bolsas de valores da Europa fecharam em alta nestaquarta-feira, sustentadas pelo aumento das expectativas de cortes de juros nos Estados Unidos e porsinais de avanço nas negociações de paz na Ucrânia, além da menor aversão ao risco.
Dados econômicos fracos dos Estados Unidos reforçaram as expectativas de corte de juros do país,que também foram impulsionadas por um relatório da Bloomberg indicando que o diretor do ConselhoEconômico Nacional da Casa Branca, Kevin Hassett, era o principal candidato para se tornar opróximo presidente do Fed.
“O prospecto de uma mudança na política ganhou mais força, já que Kevin Hassett, amplamentevisto como o favorito para se tornar o próximo presidente do Fed, é considerado alinhado com oapoio do presidente Trump a custos de empréstimos mais baixos”, disse o MUFG.
No Reino Unido, a ministra das Finanças, Rachel Reeves, apresentou sua declaração orçamentáriaao Parlamento nesta quarta-feira, aumentando os impostos sobre trabalhadores, pessoas que poupampara a aposentadoria e investidores, a fim de criar mais margem para cumprir suas metas deendividamento.
O discurso de Reeves ocorreu depois de o Escritório de Responsabilidade Orçamentária (OBR) terpublicado inesperadamente suas projeções em seu site antes de Reeves apresentar o orçamento. Maistarde, o órgão pediu desculpas pelo que descreveu como um erro técnico.
Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices europeus no fechamento:
FTSE-100 (Londres): 0,71%; 9.691,58 pontosDAX-30 (Frankfurt): 0,87%, 23.668,47 pontosCAC-40 (Paris): 0,71%, 8.082,92 pontosSMI-20 (Zurique): 0,40%; 12.822,24 pontosINHL&GB (Amsterdã): 1,05%, 894,19 pontos
Rodrigo Ramos – rodrigo@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA