Boulos faz carreata esvaziada e diz que vai conseguir mais votos na periferia

Uma image de notas de 20 reais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O candidato à Prefeitura de São Paulo (SP) Guilherme Boulos (PSOL) e sua vice na chapa, Marta Suplicy (PT), estiveram no bairro de Guaianases, no extremo leste de São Paulo, neste sábado (21), em carreata esvaziada.

Em cima de um Jeep, ambos rodaram por duas horas pela região, em meio à dificuldade que o deputado do PSOL enfrenta de avançar nos segmentos mais pobres do eleitorado.

A mais recente pesquisa Datafolha revela que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), ampliou sua vantagem entre o eleitorado de baixa renda, alcançando 31% das intenções de voto entre os que ganham até dois salários mínimos –Boulos tem 20% nesse segmento.

A tendência é que o psolista intensifique as agendas nas periferias na tentativa de atrair os votos de moradores dessas regiões.

Apesar de o evento ter contado com pouca adesão, o deputado do PSOL foi recebido de forma amistosa por onde passou, assim como Marta, que recebeu diversos pedidos para tirar foto.

A ex-prefeita aparece numericamente à frente no ranking de melhor prefeito de São Paulo dos últimos 40 anos, segundo pesquisa Datafolha. No total, 16% dos entrevistados mencionam a petista quando indagados sobre a questão.

Questionado se acredita que ultrapassará a intenção de votos de Nunes na periferia, Boulos disse que “sem dúvida”.

“Quem acompanhou a carreata viu qual foi o sentimento das pessoas, o nível de recepção. Eu não vi ninguém falando de Ricardo Nunes. Nós temos crescido consistentemente nas pesquisas”, afirmou.

O candidato destacou que no sábado que vem, ele, a vice e o presidente Lula (PT) participarão de caminhadas no bairro de São Mateus, na zona leste, e no Grajaú, zona sul.

Voltar ao topo