BTG inclui B3, Cury e Embraer na carteira 10Sim de fevereiro

Uma image de notas de 20 reais

Crédito: Bruno Peres/Agência Brasil

São Paulo, 3 de fevereiro de 2025 – O BTG Pactual divulgou as dez ações que compõem sua CarteiraRecomendada 10Sim de fevereiro, com a mudança de três ações. B3, Embraer e Cury entram no lugarde Itaú Unibanco, JBS e Marcopolo. Com isso, as ações escolhidas são: Weg, Eletrobras, B3,Embraer, Cury, BB Seguridade, Suzano, Tim, Sabesp e Petrobras. Em janeiro, o desempenho da carteira10SIM foi de 5,3%, acima do Ibovespa (4,9%) e do IBrX-50 (4,8%).

Segundo o banco de investimentos, o atual cenário fiscal altamente incerto, o aumento das taxas dejuros e a falta de visibilidade sobre possíveis catalisadores de curto prazo refletem o portfóliomais defensivo da carteira, alocando em ações de fluxo de caixa concentrado no curto prazo,pagadoras de altos dividendos e empresas que se beneficiam de um dólar mais valorizado. “Estamosevitando uma exposição mais relevante a varejistas, empresas alavancadas e companhias que possuema geração de caixa mais concentrada no longo prazo. Dito isso, estamos mudando nossa exposiçãoao setor financeiro e aumentando um pouco o risco do portfólio”, explicou a análise.

A carteira também manteve exposição a um dólar mais valorizado inalterada, em cerca de 30rteira. A Suzano, produtora de papel e celulose, e a WEG, player industrial, mantêm seus lugares,mas estamos trocando a JBS, produtora de alimentos, pela Embraer, fabricante de aviões. “Esperamosque a forte dinâmica operacional desta última continue e que os próximos resultados do quartotrimestre de 2024 e a revisão de guidance funcionem como catalisadores para as ações. Estamosmantendo a BB Seguridade, já que ela se beneficia de taxas de juros maiores e esperamos que paguedividendos elevados (yield de 11%).”

O portfólio tem alguma exposição adicional ao câmbio por meio da Petrobras, já que os preçosdo petróleo e dos destilados de petróleo são baseados em valores internacionais. A empresatambém é uma forte pagadora de dividendos (dividend yield de pelo menos 12%). “Estamos mantendouma parte da carteira alocada em serviços básicos. Nossa Top Pick no setor é a Sabesp, empresa deágua e esgoto recentemente privatizada, e a Eletrobras, gigante do setor de energia, tambémrecentemente privatizada, é nossa outra opção no setor de serviços básicos”, concluiu o BTG.

Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo