Cia anuncia acordo com sul-africana Airlink para programa colaborativo de estoques

Uma image de notas de 20 reais

Crédito: Bruno Peres/Agência Brasil

São Paulo, 11 de fevereiro de 2025 – A Embraer informou que assinou um acordo com a Airlink,companhia aérea premium da África do Sul para o ECIP – Embraer Collaborative Inventory Planning(Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da Embraer), que cobrirá todas as 68 aeronavesda Embraer que integram a frota da Airlink.

O acordo tornará a Airlink a primeira cliente africana do ECIP, que otimizará os níveis deestoque e reduzirá custos operacionais da frota de ERJ e E-Jets da companhia. A Airlink é clienteda Embraer desde 2001, operando voos nas regiões Sul e Leste da África, além das ilhas deMadagascar, Santa Helena e Ascensão, no Atlântico Sul.

“O relacionamento de longa data entre a Embraer e a Airlink tem amadurecido por meio de entendimentomútuo e de colaboração próxima. Hoje, a Airlink tem orgulho de ser a maior operadora deaeronaves da Embraer no continente, e temos objetivos claros de expandir e intensificar nossapresença, o que exigirá capacidade adicional e mais aeronaves. O suporte impecável ao produto e aoferta contínua de serviços seguros, confiáveis e de excelência são mantras da Airlink. Estamosunidos à Embraer, e este contrato revela o compromisso mútuo de otimizar o desempenho operacionale econômico de nossa frota”, afirma Rodger Foster, CEO e Diretor Administrativo da Airlink.

“Este acordo demonstra a confiança da companhia aérea em nosso suporte. Trabalharemos ainda maispara apoiar a Airlink no ganho de eficiência e na redução dos custos de estoque em todas asoperações por meio do ECIP. O programa oferece o melhor desempenho da categoria e é customizadopara cada inventário, ao mesmo tempo em que fornece acesso à rede logística global da Embraer”,afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

O ECIP oferece múltiplas vantagens aos clientes. Primeiro, a maior parte do investimento em estoqueé feito pela Embraer, diminuindo substancialmente o investimento realizado pelas companhiasaéreas. Além disso, o preço anual fixo para cada peça permite que os clientes equilibrem oscustos com maior precisão em níveis de desempenho garantidos pela Embraer Serviços & Suporte. Aoperação é data driven, com recomendação de pedidos semanal baseada no uso do cliente e nosdados de nível de estoque, criados utilizando software avançado e a experiência da EmbraerPlanning compartilhada de forma colaborativa. Por fim, todas as companhias aéreas que participam doECIP podem contar com a experiência em gestão de serviços de materiais da Embraer e acesso àrede logística global com o melhor desempenho do mercado.

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo