Porto Alegre, 6 de março de 2025 – A Vibra, por meio da sua marca top of mind Lubrax,representada por dois produtos exclusivos, o Lubrax Gold AX e o Lubrax TRM 5 Plus, será afornecedora exclusiva para a Mercedes-Benz do primeiro enchimento de lubrificantes paradiferenciais/eixos dos veículos produzidos no Brasil. Ambos os lubrificantes possuem uma dastecnologias mais robustas do mercado para o segmento de veículos pesados. A linha Lubrax vemconquistando cada vez mais espaço entre as principais montadoras do país.
A Mercedes-Benz é responsável por 28,3% do share de mercado em frota circulante de veículospesados e, em se tratando de emplacados, 25% em caminhões e 59% em ônibus, o que reforça aconfiança na marca Lubrax e a presença da Vibra no segmento de transporte de carga e passageiros.
Esta parceria só reforça a confiança depositada na linha Lubrax, sinônimo de qualidade etecnologia e que está há cinco décadas presente nos veículos do país e também nos corações ementes dos brasileiros, analisa Vanessa Gordilho, vice-presidente executiva de Negócios e Marketingda Vibra.
Para a Mercedes-Benz é essencial que os nossos parceiros e fornecedores trabalhem conosco visandooferecer aos nossos clientes o melhor desempenho em seus veículos. Os produtos da linha Lubraxatendem às necessidades técnicas dos caminhões e ônibus Mercedes-Benz por isso, estamos muitocontentes com essa parceria, comenta Glauci Toniato, gerente sênior de compras da Mercedes-Benz doBrasil.
Futuro dos lubrificantesCiente de que o futuro do mercado de lubrificantes passa pela composição de soluções comenergias limpas, a adoção de novos componentes, a preocupação com uma maior eficiência dosprodutos e com menos emissões de gases poluentes, a Vibra vem avançando nos últimos anos. Acompanhia segue investindo em tecnologia, inovação, pesquisa e desenvolvimento com o objetivo detrazer novos produtos para a linha que atendam às atualizações dos motores e mercado.
A companhia tem hoje um dos principais laboratórios de desenvolvimento de produtos da AméricaLatina, onde trabalham cerca de 50 profissionais, sendo dez pessoas totalmente focadas eminovação, preocupadas em buscar soluções e desenvolver produtos de alta tecnologia para atenderàs mais exigentes especificações do mercado.
Lubrax Gold AX
O Lubrax Gold AX é um óleo lubrificante sintético de elevado desempenho indicado para eixosdiferenciais convencionais, eixos finais e redutores operando em aplicações severas com períodosestendidos de troca. Disponível no grau de viscosidade SAE 75W-90. O produto é indicado paraaplicação em redutores, eixos diferenciais convencionais e eixos finais de veículos comerciais,ônibus e equipamentos off-road que requeiram os níveis de desempenho API GL-5 ou SAE J2360. LubraxGold AX está formalmente aprovado na Mercedes-Benz segundo a DTFR 12B140 (antiga Classe MB 253.8),sendo assim indicado para uso em diferenciais / eixos de caminhões e ônibus em período degarantia.
Lubrax TRM 5 Plus
O Lubrax TRM 5 Plus é um óleo lubrificante mineral de elevada resistência termo-oxidativa,indicado tanto para aplicação em eixos diferenciais convencionais, eixos finais e redutores deveículos leves, comerciais e off-road. Disponível no grau de viscosidade SAE 80W-90. Lubrax TRM 5Plus é indicado para aplicação em sistemas de direção mecânica, caixas de mudança nãosincronizadas, redutores, caixas de transferência, eixos diferenciais convencionais e eixos finaisde veículos de passeio, veículos comerciais, ônibus e equipamentos off-road que requeiram osníveis de desempenho API GL-5 ou SAE J2360. O Lubrax TRM 5 Plus também está formalmente aprovadona Mercedes-Benz segundo a DTFR12B110 antiga Classe 235.20, sendo assim indicado para uso em eixos /diferenciais de caminhões e ônibus em período de garantia.
Ficha técnica completa em:(https://www.lubrax.com.br/sites/lubrax/files/2021-06/ft-lub-auto-trm-5-plus.pdf)
Sobre a Vibra
Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a Vibra é hojeuma plataforma multienergia que oferece soluções além dos combustíveis tradicionais, atendendoàs necessidades energéticas de seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. Nosúltimos foram investidos mais de R$ 7 bilhões em projetos de transição energética, visando umportfólio de soluções renováveis e descarbonização. Fazem parte do ecossistema da Vibra aComerc, a Zeg Biogás, a Evolua e a EzVolt.
No mercado automotivo, a empresa detém a licença da marca Petrobras, formando uma rede com mais de8 mil postos de combustíveis em todo o país, com franquias como BR Mania e Lubrax+. Presença emtodas as regiões, a Vibra atende mais de 9 mil clientes em 26,7 mil pontos de consumo, incluindoaviação, transporte, indústrias, mineração, produtos químicos e agronegócio. Com a marca BRAviation, abastece 6 em cada 10 aeronaves em mais de 90 aeroportos. A Vibra possui a maior planta delubrificantes da América Latina e é reconhecida pela marca Lubrax.
Copyright 2025 – Grupo CMA