Cia inicia operação comercial da unidade geradora de Parnaíba VI

Uma image de notas de 20 reais

Crédito: Bruno Peres/Agência Brasil

São Paulo, 6 de março de 2025 – A Eneva informou que, após autorização da Agência Nacional deEnergia Elétrica (Aneel), iniciou a operação comercial da sua unidade geradora de turbina avapor, com potência limitada em 87,220 megawatts (MW), localizado no Complexo Parnaíba, em SantoAntônio dos Lopes, no estado do Maranhão.

A aprovação do início da operação comercial com potência limitada tem como principal objetivohabilitar a comercialização de energia pela Parnaíba VI de forma concomitante à realização deajustes operacionais e atividades de melhoria para o aumento da performance do ativo e atingimentoda sua potência máxima.

Parnaíba VI tem compromisso no montante de 70 MW médios por meio dos Contratos deComercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEAR), celebrados no âmbito do Leilão deEnergia Nova A-6 de 2019 da Aneel, com inflexibilidade operacional sazonal de 50%, pelo prazo desuprimento de 25 anos a partir de 1 de janeiro de 2025.

Com o início da operação comercial de Parnaíba VI, a Eneva adiciona capacidade de geração deenergia ao seu portfólio sem a necessidade de consumo adicional de gás.

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo