Cia passa a solicitar biometria facial para transações 'atípicas' no Pix

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 30 de janeiro de 2025 – O Bradesco informa que disponibilizou uma nova camada desegurança com biometria facial para as operações via Pix em seus canais digitais. Segundo ainstituição, cada transação é automaticamente avaliada por sofisticados algoritmos, incluindoInteligência Artificial, e caso uma transação seja considerada atípica, o sistema de segurançado banco exigirá uma autorização com reconhecimento facial do cliente no próprio app, paraentão liberar a operação.

O novo mecanismo está sendo aplicado para clientes Pessoa Jurídica no aplicativo “Net Empresa”, aplataforma PJ do Banco. A solução também será ampliada para clientes Pessoa Física no appBradesco a partir de março deste ano. A tecnologia trará maior eficiência no monitoramento eprevenção a fraudes, além de proporcionar mais agilidade e segurança às operações, afirma oBradesco. em comunicado.

“A utilização da biometria facial reforça o compromisso do banco em contribuir com o avanço datecnologia no setor financeiro, criando soluções eficientes que proporcionam maior segurança nastransações financeiras seus clientes, além de proporcionar uma melhor experiência digital”,afirma o Bradesco.

A iniciativa complementa outras medidas de segurança já implementadas pelo Bradesco. No anopassado, o banco passou a utilizar a biometria comportamental para analisar padrões de uso eprevenir fraudes, além de ter disponibilizado uma funcionalidade na BIA (Bradesco InteligênciaArtificial) que contata o cliente por WhatsApp para confirmar transações suspeitas via Pix.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo