Cia propõe aumentar número de vagas do conselho e indica Sergio Rial, ex-CEO da Americanas e Santander

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 6 de fevereiro de 2025 – A Cyrela convoca assembleia geral extraordinária deacionistas, a ser realizada, em primeira convocação, no dia 27 de fevereiro, às 11 horas, deforma exclusivamente digital, para examinar, discutir e votar a fixação de novo número de membrospara composição do Conselho de Administração e a eleição de Sergio Rial como membro docolegiado. Sergio Rial é ex-presidente do Santander no Brasil e ex-CEO da Americanas.

Em dezembro, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) absolveu Rial de acusações envolvendo oescândalo da bilionária fraude nos balanços da Americanas que completou 2 anos em janeiro de2025.

Rial assumiu o cargo de CEO da Americanas em janeiro de 2023, mas ficou apenas 10 dias no posto. Eledeixou a varejista no dia 11 daquele mês, após tomar conhecimento do rombo estimado inicialmenteem R$ 20 bilhões.

O acionista controlador propõe a eleição de um membro adicional, elevando, assim, o número deconselheiros para dez membros efetivos, com prazo de mandato até a assembleia geral ordinária queanalisar as contas referentes ao exercício social encerrado em 2025.

O acionista controlador da companhia indicou Sérgio Rial para compor o Conselho de Administração.”A indicação do Sr. Sérgio considera a diversidade de competências, experiências e aptidõestécnicas desejadas, tendo em vista os projetos e objetivos estratégicos da companhia. Considera-seque a formação acadêmica do candidato e a vasta experiência em cargos de conselho e comitês aolongo de sua carreira contribuirá para as atividades que desempenhará na Companhia.Caso eleito, o Sr. Sérgio cumprirá o prazo de gestão em curso, que se encerra na datada realização da assembleia geral ordinária que examinar as contas relativas ao exercíciosocial a ser encerrado em 31 de dezembro de 2025. Adicionalmente, a administração ressalta que,com base nas informações disponíveis,entende que o Sr. Sérgio se enquadra nos critérios e requisitos previstos na Política deIndicação da Companhia”, diz a proposta da administração enviada pela companhia à Comissão deValores Mobiliários (CVM).

A proposta também acrescenta que, caso outros acionistas desejem indicar candidatos para a novacadeira no conselho de administração, poderão notificar a companhia por escrito informando o nomecompleto e qualificação do candidato.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo