Dólar cai, impactado por alívio no cenário de juros no Brasil e EUA

Uma image de notas de 20 reais

Crédito: Bruno Peres/Agência Brasil

São Paulo, 13 de maio de 2025 – O dólar cai mais de 1% e ensaia firmar direção. A moedareflete a expectativa de que os juros brasileiros e estadunidenses comecem a ser cortados no segundosemestre.

Para o analista da Potenza Capital Bruno Komura, “a ata do dovish [do Copom] tem ajudado omercado. A perspectiva é bastante positiva, com o mercado precificando dois cortes do Fed aindaeste ano. Isso tira a pressão do Banco Central e aumenta as chances de que a Selic comece a sercortada antes do previsto – sem o governo perder a credibilidade”.

De acordo com a Ajax Capital, “lá fora, sentimento de cautela volta a prevalecer, com quedas dodólar e dos juros dos Treasury Bonds. Futuros das bolsas americanas também devolvem parte dosganhos. Por aqui, ata do Copom trará detalhes da reunião da semana passada que poderão respaldaras apostas de término do ciclo de alta da taxa Selic. Historicamente, quando a Selic atinge seupico, o período é mais positivo para o mercado de ações e, em especial, para as açõescíclicas locais”.

Na avaliação do economista-chefe da Ativa Research, Étore Sanchez, “a autoridade não deveráelevar o juro novamente na próxima reunião, interrompendo o ciclo de alta da Selic em 14,75%. OComitê continuou demonstrando insatisfação com a inflação, sua dinâmica e perspectivas, massugeriu que os canais de transmissão da política monetária impactarão os preços em breve”.

Por volta das 13h53 (horário de Brasília), o dólar comercial caía 1,34%, cotado a R$ 5,6083para venda. O dólar futuro com vencimento em junho recuava 1,14%, a R$ 5.632,500..

Paulo Holland / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA

Voltar ao topo