São Paulo, 3 de fevereiro de 2025 – O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que,após quatro anos à frente do Poder Legislativo, conseguiu entregar ao País reformas estruturantescomplexas que ajudarão a modernizar o Brasil e pavimentar o seu desenvolvimento.
Em seu último discurso como presidente, Lira afirmou que deixa um legado ao País. Segundo ele, suacondução à frente da Câmara foi pela defesa do País e pela autêntica representação de nossasociedade da forma como ela é: plural, diversa, miscigenada.
Sinto um imenso orgulho da agenda positiva e dos profundos avanços que, juntos, com muito diálogoe convergência, estamos deixando ao País, mesmo num contexto de reconhecida polarização social epolítica, defendeu.
Lira destacou o que considerou como legado: as medidas rápidas para garantir suporte econômico esocial a milhões de brasileiros em razão da pandemia. Asseguramos a compra e distribuição devacinas, viabilizamos auxílio para aqueles que perderam sua fonte de renda e estruturamos respostasà maior crise sanitária do nosso século, disse o presidente.
Ele também ressaltou a aprovação da autonomia do Banco Central para proteger a políticamonetária de interferência políticas momentâneas.
Em seu discurso, Arthur Lira afirmou que a Câmara conseguiu destravar a votação da reformatributária com o objetivo de simplificar o sistema e promover um ambiente econômico moderno,eficiente e competitivo.
Trabalhamos pelo desenvolvimento e pela modernização do Brasil, aprovando marcos regulatóriosfundamentais para infraestrutura, saneamento e transporte, além de consolidarmos uma agendasustentável que prepara o País para liderar a transição energética global, disse o presidente.
As informações são da agência Câmara.
Copyright 2025 – Copyright CMA