Fernando Bueno, CEO da Philips Walita: “Tivemos um crescimento de três dígitos graças às airfryers”

Uma image de notas de 20 reais
Fernando Bueno destaca foco na inovação dos produtos
Divulgação
  • Empresa tem uma tecnologia própria patenteada, RapidAir, que permite o preparo da comida de modo uniforme e silencioso
  • Entre as ampliações do portfólio de fritadeiras elétricas da marca, estão dois novos modelos de Airfryer XL, uma nova edição compacta e a entrada no segmento Oven
Por Anna Scudeller

[AGÊNCIA DC NEWS]. No comando das atividades comerciais da Philips Walita na América Latina desde julho de 2024, Fernando Bueno conseguiu resultados positivos. Em especial, o público: a empresa ganhou o Prêmio Reclame Aqui. Bueno atribui isso aos lançamentos em 2024, especialmente a expansão no portfólio de fritadeiras elétricas, as Airfryers. “Tivemos um crescimento de três dígitos comparado a 2023, graças à estratégia de abertura de distribuição da categoria de Airfryers para todo o mercado”, disse o CEO em entrevista à Agência DC NEWS.

E de fato, a Philips Walita tem inovado no ramo de fritadeiras elétricas. Com modelos que funcionam por comando via smartphone, a marca se tornou referência na produção e venda do produto, sendo uma das principais em atuação no segmento. “Temos a nossa tecnologia exclusiva RapidAir”, afirmou Bueno. Tal tecnologia é patenteada, cuja marca está em formato de estrela no fundo do cesto, e permite a circulação ideal de ar quente, garantindo que a comida seja grelhada, frita ou assada de forma uniforme e no menor tempo possível – e é silenciosa. A seguir, a entrevista.

AGÊNCIA DC NEWS – Como foram os resultados da Philips Walita em 2024?
Fernando Bueno – Não abrimos dados de mercado. No entanto, podemos reforçar que tivemos um crescimento de três dígitos comparado a 2023, graças a estratégia de abertura de distribuição da categoria de Airfryers para todo o mercado, expandindo os pontos de vendas de seus produtos ainda mais para o varejo online e offline.

AGÊNCIA DC NEWS – Por que justamente as Airfryers?
Fernando Bueno – Durante 2024, tivemos dois destaques, a Airfryer 1000XL e a 2000XL, ambas com o que há de mais alto em inovação, com a nossa tecnologia exclusiva RapidAir, que garantem um resultado melhor para o consumidor. 

AGÊNCIA DC NEWS – Como era a oferta de vocês nesse segmento?
Fernando Bueno – Tínhamos dois modelos de Airfryer XL e ano passado lançamos mais três. O nosso portfólio de Airfryers compactas também aumentou de três para quatro produtos. Tivemos a entrada no segmento de Airfryer Oven, após pedidos dos consumidores.

AGÊNCIA DC NEWS – Outro produto se destacou no mercado no último ano?
Fernando Bueno –
O Aspirador Robô eMopi e nova Cafeteira Espresso SuperAutomática tiveram muita procura. Ambos se destacam bastante no mercado.

AGÊNCIA DC NEWS – O que você acredita que mudou para torná-los vencedores do prêmio do Reclame Aqui?
Fernando Bueno – Sempre tivemos como objetivo final a satisfação dos nossos consumidores ao longo de toda sua jornada, desde a compra até o uso do produto. Acreditamos firmemente que o prêmio é apenas um reflexo de todo o trabalho e empenho de nosso time ao longo dos anos. O cliente é nosso foco principal e a premiação é um reconhecimento valioso e incentivador e mostra que estamos no caminho certo. 

AGÊNCIA DC NEWS – O que esperar da Philips Walita em 2025?
Fernando Bueno – Para 2025, a inovação continua sendo um pilar importante. Por isso, continuaremos ampliando nosso portfólio com soluções ainda mais tecnológicas e homologadas às necessidades dos consumidores brasileiros, sempre focando em facilitar o dia a dia e promover um estilo de vida saudável. Em termos de investimentos, vamos seguir apostando em pesquisa e desenvolvimento, além de iniciativas sustentáveis ​​que reforcem o impacto positivo no mercado e na sociedade.

Voltar ao topo