São Paulo, 6 de fevereiro de 2025 – O Ibovespa futuro abriu em queda, com os investidores atentosàs notícias relacionadas a tarifas e negociações sobre votações de temas fiscais no Congressonorte-americano. No Brasil, diante da agenda de indicadores esvaziada, o mercado deve monitorar osresultados trimestrais.
Às 9h52 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em fevereiro caía 0,29%, aos125.500 pontos.
Os mercados asiáticos fecharam em alta sem grandes destaques no dia, enquanto Europa aguardadecisão de política monetária por parte do BoE, onde é esperado um corte de 25 bps. Investidoresnorte-americanos aguardam payroll, que será divulgado amanhã, além de estarem de olho nosresultados trimestrais.
Nesta quinta-feira, os futuros nos Estados Unidos abrem em leve alta (S&P 500: 0,1%; Nasdaq 100:0,2%), em semana carregada de resultados de empresas e divulgação de dados de emprego. Hoje,empresas como Amazon, Lilly, Linde e Kenvue divulgam seus balanços do 4T24.
Na Europa, as bolsas operam em alta (Stoxx 600: 0,8%), com ganhos disseminados entre setores apósresultados positivos de empresas como a britânica Astrazeneca. Na China, as bolsas fecharampositivas (CSI 300: 1,3%; HSI: 1,4%) com rali em tecnologia, ainda impulsionado pelo otimismo comIA.
“No âmbito político, o mercado segue na expectativa por notícias relacionadas a tarifas enegociações sobre votações de temas fiscais no Congresso norte-americano. Os dados da economianorte-americana mostraram alguma desaceleração no setor de serviços, mas seguem sólidos.Amanhã, saem os dados mais esperados da semana, os relatórios do mercado de trabalho de janeiro(criação de empregos, rendimentos do trabalho, taxa de desemprego). No Brasil, a produçãoindustrial recuou pelo terceiro mês consecutivo em dezembro. E publicamos nosso relatório BrasilMacro Mensal, sem revisões substanciais em nossas projeções. Ainda vemos o PIB crescendo 2,0%este ano, com a inflação IPCA em 6,1% e a taxa Selic chegando a 15,50%”, comenta a XP, em boletimmatinal.
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA