São Paulo, 7 de março de 2025 – O Ibovespa futuro opera em queda analisando o resultado do PIBbrasileiro referente ao quarto trimestre de 2024 e à espera dos dados do mercado de trabalho nosEstados Unidos.
O mercado também digere as medidas anunciadas ontem pelo governo para conter a alta dosalimentos.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, mais cedo, que o PIBbrasileiro cresceu 0,2% no quatro trimestre, abaixo das expectativas (+0,4%) e encerrou 2024 em2,34%, praticamente em linha.
Às 09h47 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em abril caía 0,52%,aos124.295 pontos. Os futuros norte-americanos operavam em alta e as bolsas europeias em queda. NaÁsia, os índices fecharam no negativo.
Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos, disse que “embora o PIB tenha vindo abaixoda expectativa do mercado, é muito bom mostrando três anos seguidos com crescimento acima de 3%,com distorções em algumas áreas, mas mais equilibrado que nos últimos anos com efeito dapandemia. Para 2025, esperamos avanço de 2,5% puxado por agronegócio”.
Alison Correia, analista de investimentos e co-fundador da Dom Investimentos, disse queinvestidores ficam atentos ao payroll e a falas que podem fazer preço nos ativos.
“É o principal ponto para o Banco Central norte-americano fazer as suas premissas técnicaspara o futuro. Mercado também fica atento em relação ao discurso de Jerome Powell, que podetrazer mais indicativos sobre próximas decisões de juros. Donald Trump também vai falar e,talvez, possa fazer algum novo anúncio de tarifa”.
Soraia Budaibes – soraia.budaibes@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA