Governo Lula zera alíquota de importação de carne, café e azeite e outras notícias do dia

Uma image de notas de 20 reais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Governo Lula zera alíquota de importação de carne, café e azeite, Bolsonaro entrega defesa prévia à denúncia de tentativa de golpe de estado e outras notícias para começar esta sexta-feira (7).

INFLAÇÃO

Governo Lula zera alíquota de importação de carne, café, milho e azeite em tentativa de conter preços. Gestão petista pede aos estados que também tirem imposto de itens da cesta básica, já isentos de tributação na chegada ao país.

STF

Advogados de Bolsonaro falam em provas inacessíveis e ‘confusão’ da PGR para impedir defesa. Defesa do ex-presidente apresenta resposta prévia à denúncia pela trama golpista de 2022.

PIX

BC diz que 8 milhões de chaves Pix têm CPF irregular e podem ser excluídas. Órgão anuncia medidas para melhorar segurança de pagamentos; chaves do tipo email também não poderão mais mudar de dono.

GOVERNO LULA

Lula faz 1ª visita a assentamento do MST após relação de acenos e ataques. Presidente anuncia nesta sexta (7) em Campo do Meio, no sul de Minas, a entrega de 12 mil lotes para reforma agrária.

GOVERNO LULA

Haddad e Marina caminham para recorde e são únicos que ocuparam o 1º escalão de Lula 1, 2 e 3. Caso permaneçam no cargo, no segundo semestre eles superam marca de Amorim e Dulci.

STF

Collor apresenta novo recurso ao STF contra condenação que pode levá-lo à prisão. Se novos embargos forem considerados protelatórios, Supremo pode mandar prender ex-presidente.

GUERRA COMERCIAL

Trump recua novamente e suspende tarifas sobre Canadá e México até 2 de abril. Produtos canadenses e mexicanos que se enquadrem no USMCA estarão isentos.

UNIÃO EUROPEIA

Alemanha discute maior pacote de estímulo desde a queda do muro de Berlim. Premiê eleito e SPD de Olaf Scholz acertam relaxar freio da dívida para enfrentar Guerra da Ucrânia e cenário incerto provocado por Trump.

MINAS GERAIS

Municípios atingidos em tragédia de Mariana escolhem ação em Londres em vez de acordo no Brasil. Prazo para adesão ao acordo termina nesta quinta (6); até agora 26 cidades optaram por receber indenização costurada pelo governo federal.

TECNOLOGIA

Amazon oficializa volta ao trabalho 100% presencial no Brasil. Varejista, que possui 18 mil funcionários no país, segue diretriz da matriz sobre fim do expediente remoto.

VIOLÊNCIA

Ex-namorado de adolescente encontrada morta em Cajamar se apresenta à polícia. Polícia havia pedido a prisão por inconsistência em seu depoimento, mas diz que ainda não tem indício de envolvimento dele no crime.

Voltar ao topo