Governo vai se manifestar sobre tarifas de Trump somente com decisões oficiais

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 10 de fevereiro de 2025 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em interaçãorápida com os jornalistas hoje mais cedo, falou a respeito das tarifas impostas por Donald Trumpsobre a importação de aço e alumínio. “Governo tomou decisão de só se manifestar oportunamenteem decisões concretas, não em anúncios que podem ser mal interpretados ou revistos. Vamosaguardar decisões oficiais”, afirmou.

Ele também falou sobre o programa Pé de Meia, que está sob análise do TCU. “O ministro dotribunal, Augusto Nardes, que está à frente do processo, me convidou para ouvir formalmente aFazenda sobre o programa e a sua importância. Ele se manifestou de maneira favorável, reconhece omérito para a educação, e estamos procurando atender a área técnica do tribunal. Ao mesmotempo, vamos garantir a continuidade do programa, que atende a 4 milhões de estudantes”, disse.

Haddad afirmou ter levado uma série de considerações para o ministro Nardes, que “vaiprocessar internamente e dar uma devolutiva. Levamos para ele um quadro do orçamento de 2025 e de2026, o que está previsto para este ano e o ano que vem, o desejo de acertar o passo com otribunal, e a continuidade do programa, em vista da alta aprovação que ele teve no CongressoNacional. É uma lei que foi aprovada com o apoio de todos os partidos políticos, eles reconhecem oprograma e querem que ele tenha continuidade”, concluiu.

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo