Indice cai por correção, mas mantém patamar dos 124 mil pts; de olho no exterior

Uma image de notas de 20 reais

Crédito: Bruno Peres/Agência Brasil

São Paulo, 28 de janeiro de 2025 – O Ibovespa opera em queda, mas consegue manter no patamardos m124 mil pontos, em dia de certa correção, após a alta da véspera, com os investidoresanalisando os dados de arrecadação federal e com as atenções no exterior. A Vale (VALE3) caíaantes do relatório de produção do quarto trimestre de 2024.

Seguindo a Receita Federal, a arrecadação total das Receitas Federais alcançou R$ 261,27bilhões, em dezembro de 2024, registrando acréscimo real (IPCA) de 7,78% na comparação com omesmo período do ano passado.

As ações da Vale (VALE3) recuavam 0,87%.

Às 10h52 (horário de Brasília), o principal índice da B3 caía 0,38%, aos 124.342,07 pontos.O Ibovespa futuro com vencimento em fevereiro perdia 0,43%, aos 124.925 pontos. O giro era de R$ 1,7bilhão. Em Nova York, os futuros operavam mistos.

Em relatório matinal, a Ativa Investimentos informou que hoje o mercado fica de olho naprimeira reunião de política monetária aqui e nos Estados Unidos.

“Vale destacar que hoje se inicia a reunião do Fed, com divulgação da decisão amanhã eexpectativa de manutenção nos juros norte-americanos. No Brasil, também teremos o início daprimeira reunião do Copom do ano, com divulgação amanhã. Além disso, após o pregão de hoje,teremos o relatório de produção da Vale”.

Em boletim matinal, Nicolas Borsoi, economista-chefe da Nova Futura Investimentos, informou que”em meio a ameaças tarifárias de Trump e a continuidade dos temores com o domínio das Big Techsamericanas, em dia de liquidez reduzida devido a feriado na China e na Coreia, bolsas operammajoritariamente de lado, com os investidores se preparando para o Fomc amanhã (29) e BCE naquinta-feira (30). Por aqui, tem arrecadação federal como destaque. O clima de aversão a riscosugere viés de baixa para o Ibovespa”.

Soraia Budaibes – soraia.budaibes@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo