São Paulo, 28 de janeiro de 2025 – O índice S&P/Case-Shiller, que mede os preços de imóveisresidenciais nas 20 principais regiões metropolitanas dos Estados Unidos, subiu 4,3% em novembro nacomparação com o mesmo período do ano anterior. O índice veio dentro do previsto pelo mercado.
Em outubro, o índice havia subido 4,2%. “Com exceção de algumas áreas com desempenho acimada média, os preços nacionais de imóveis residenciais estão abaixo das médias históricas”, dizBrian D. Luke, CFA, Chefe de Commodities, Ativos Reais e Digitais.
“Os mercados de Nova York, Washington, D.C., e Chicago estão bem acima das normas, com NovaYork liderando. Não surpreendentemente, o Nordeste foi a região de crescimento mais rápido, comum ganho médio anual de 6,1%. No entanto, mercados no oeste e na antes aquecida Flórida estãoapresentando crescimento bem abaixo da média. A queda em Tampa é a primeira redução anual emqualquer mercado em mais de um ano. Os retornos do mercado de Tampa e de toda a região Sul estãono quartil inferior dos ganhos anuais históricos, com dados que remontam a 1988”, conclui.
Vanessa Zampronho / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA