Indices passam a operar em alta depois de comentários de Powell

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 7 de março de 2025 – Os principais índices do mercado de ações dos EstadosUnidos passaram a subir no meio da tarde desta sexta-feira, com os investidores analisando as falasdo presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, que mostroucautela sobre os efeitos das tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

“A Casa Branca está no processo de implementar mudanças políticas significativas em quatroáreas distintas: comércio, imigração, política fiscal e regulamentação”, disse ele em umdiscurso no U.S. Monetary Policy Forum. “O efeito dessas mudanças será o que realmente importarápara a economia e para a trajetória da política monetária”, disse Powell.

Observando que a incerteza em torno dessas mudanças e seus impactos potenciais ainda é alta,Powell destacou que o Fed está focado em separar o sinal do ruído à medida que o cenárioeconômico evolui. “Não precisamos ter pressa e estamos bem posicionados para aguardar maiorclareza”, continuou.

“Mas eles (o Fed) podem não ser capazes de fazer nada em termos de redução de juros porque,enquanto a economia está desacelerando, a inflação é um problema”, disse Oliver Pursche,vice-presidente sênior da Wealthspire Advisors.

Mais cedo, o Departamento do Trabalho publicou o payroll de fevereiro, que mostrou que ocrescimento do emprego aumentou em relação ao mês anterior. No entanto, o desemprego subiu para4,1%, aumentando as preocupações sobre a resiliência da economia.

“Os números do relatório de emprego de fevereiro vieram um pouco abaixo das expectativas, masnão deveriam ser suficientes para desafiar a mensagem de destaque na última reunião do Fomc: a deque a economia americana apresenta um quadro de estabilidade marcado por desemprego muito baixo einflação resistente acima da meta”, afirma Danilo Igliori, economista-chefe da Nomad.

Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos por voltade 16h (de Brasília):

Dow Jones: +0,46%, 42.775,61 pontosNasdaq 100: +0,39%, 18.139,4 pontosS&P 500: +0,40%, 5.761,21 pontos

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo