Jefferson diz que rebaixamento da Moody's será considerado como qualquer outro dado econômico

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 19 de maio de 2025 – O vice-chair do Federal Reserve (Fed, o banco centralnorte-americano), Philip Jefferson, afirmou nesta segunda-feira que o rebaixamento da perspectiva danota de crédito dos Estados Unidos pela agência Moodys será tratado como qualquer outro dadorelevante na formulação da política monetária.

“Colocaremos esse rebaixamento na mesma perspectiva que fazemos com todas as informações quechegam: quais são as implicações disso em termos de atingirmos nossos mandatos”, disse Jeffersondurante conferência sobre mercados financeiros promovida pelo Fed de Atlanta. Ele evitou comentaros potenciais efeitos políticos da decisão da agência de classificação de risco.

A Moody’s rebaixou na sexta-feira (16) a perspectiva da dívida soberana dos EUA de “estável”para “negativa”, citando preocupações com a trajetória fiscal e o aumento do custo definanciamento.

Jefferson reforçou que o foco da autoridade monetária permanece no cumprimento do duplomandato de promoção do pleno emprego e da estabilidade de preços. “Em um momento como este, emque os mercados financeiros estão mudando, é importante que nos concentremos em nossa missão”,afirmou.

Larissa Bernardes- larissa.bernardes@cma.com.br (Safras news)

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo