Juros operam em leve alta à espera da reunião do Fed

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 16 de dezembro de 2024 – Os juros projetados dos Treasuries dos Estados Unidosoperam em alta na tarde desta segunda-feira, com os investidores aguardando a decisão do FederalReserve (Fed, o banco central norte-americano) sobre a política monetária, que será divulgadadepois da reunião dos dias 17 e 18 de dezembro.

Logan Moulton, gerente de portfólio da Intelligent Wealth Solutions, disse que a inflaçãoparece mais rígida do que as autoridades do Fed esperavam anteriormente e que haverá riscos empressionar a inflação para cima quando o governo Trump assumir. Acredito que, em 2025, elesdeveriam pelo menos fazer uma pausa, disse Moulton.

Os títulos provavelmente oferecerão retornos maiores do que outros ativos em 2025 devido aosseus rendimentos elevados, afirmam analistas da Hargreaves Lansdown. “Com os rendimentos dos giltsde 10 anos [do Reino Unido] e dos Treasuries dos EUA ainda acima de 4%, os títulos continuam tãoatrativos para nós quanto eram no início de 2024”, dizem eles.

As taxas de juros devem cair, mas tanto os bancos centrais do Reino Unido quanto dos EUAdeclararam que quaisquer reduções serão graduais. “Ao considerar os títulos agora, há potencialpara ganhos de capital no futuro, além de serem recompensados com uma renda que supera a inflaçãono curto prazo”, afirma a HL.

Por volta de 13h15 (de Brasília), os juros das notas do Tesouro de 10 anos operavam em 4,39%.Enquanto isso, os juros das notas para 2 anos operavam em 4,23%

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA

Voltar ao topo