SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O candidato à Presidência dos Estados Unidos Robert F. Kennedy Jr., conhecido por reverberar teorias da conspiração, afirmou em uma ação judicial em um tribunal da Pensilvânia que vai apoiar o republicano Donald Trump na corrida pela Casa Branca, segundo a agência de notícias Associated Press.
Embora não surpreenda, o endosso era aguardado em uma disputa que vem se mostrando acirrada. Muitas das pesquisas de intenção de voto mostram Trump e sua adversária, a democrata Kamala Harris, tecnicamente empatados.
De acordo com a agência, a campanha do candidato independente solicitou que ele fosse removido da cédula no estado do leste dos EUA. A expectativa é que, nesta tarde, ele anuncie oficialmente a sua saída da corrida eleitoral em um discurso no Arizona.
Com cerca de 10% dos eleitores registrados nos estados-chave, RFK, como também é conhecido, tem tido um desempenho nas pesquisas eleitorais melhor do que qualquer candidato de terceiro partido em décadas. Filho do senador democrata Robert Kennedy e sobrinho de John F. Kennedy, ambos assassinados na década de 1960, o político tira apoio tanto de Kamala quanto de Trump.