Lucro líquido cresce 74% no primeiro trimestre de 2025, para US$ 557 milhões; ação sobe

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São Paulo, 14 de maio de 2025 – O Nu Holdings divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2025,com lucro líquido de US$ 557,2 milhões, 74% acima ano contra ano em base neutra de câmbio, com umROE anualizado de 27%, enquanto o lucro líquido ajustado aumentou para US$ 606,5 milhões. “O Nuestá atingindo esses fortes níveis de lucratividade e eficiência mesmo tendo mais de US$ 4.3bilhões de capital excedente nas geografias e holding. Isso coloca o Nu entre as companhias deserviços financeiros mais rentáveis do mundo”, apontou o relatório da companhia.

Às 15h40, a ação da companhia avançava 3,52%. para R$ 12,67.

As receitas aumentaram 40% em relação ao ano anterior em base neutra de câmbio, atingindo US$ de3,2 bilhões. A receita financeira líquida de juros (NII, na sigla em inglês) aumentou 34%, anocontra ano e 5% em relação ao trimestre anterior em base FXN, atingindo um novo recorde históricode US$ 1,8 bilhão. A margem financeira líquida (NIM, na sigla em inglês) caiu 20 pbssequencialmente para 17,5%, conforme esperado, impulsionada por escolhas estratégicas deliberadaspara otimizar o crescimento no longo prazo. O NIM ajustado ao risco da Nu Holdings caiu para 8,2%.”Essa compressão reflete a pressão temporária que também observamos no NIM nominal, refletindonossas decisões conscientes sobre a precificação de depósitos em novas geografias e o ritmoestratégico de crescimento dos ativos”, explicou a holding.

No Brasil a base de clientes alcançou 104,6 milhões até 31 de março de 2025, atendendo quase 59 população adulta do país, com 85% deles usando ativamente a plataforma, e, entre esses,aproximadamente 60% utilizam o Nu como seu banco principal. Nos últimos trimestres, o Nu aumentousignificativamente as originações em empréstimos sem garantia, atingindo um recorde de R$ 17,3bilhões no primeiro trimestre de 2025, ao mesmo tempo em que os níveis de formação de NPL semantêm estáveis e sob controle.

O índice de NPL 15-90 (índice de inadimplência entre 15 e 90 dias) aumentou 60 pbs em relaçãoao trimestre anterior, para 4,7%, em linha com as expectativas e ligeiramente abaixo do aumentosazonal histórico de 70 pbs. O índice de NPL 90+ diminuiu 50 pbs para 6,5%, superando astendências históricas. Essa melhora é consistente com os níveis mais baixos de inadimplência emestágios iniciais observados em trimestres anteriores, já que o NPL 90+ normalmente tem um atrasode 1 a 3 trimestres em relação ao NPL 15-90.

O Nu adicionou 4,3 milhões de clientes no primeiro trimestre de 2025, um aumento ano contra ano de19,3 milhões (19%) alcançando 118,6 milhões globalmente até 31 de março de 2025. Desse total,104,6 milhões estão no Brasil, 11 milhões no México, tendo a Colômbia chegado a aproximadamente3 milhões de clientes, mantendo o momento positivo desde o lançamento da Nu Cuenta. “Essaexpansão reforça a posição do Nu como uma das plataformas de serviços financeiros digitais demais rápido crescimento em todo o mundo. No Brasil, o Nu já é a terceira maior instituiçãofinanceira em número de clientes, de acordo com o Banco Central do Brasil”, destacou o comunicado acompanhia.

Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)

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