Lucro líquido sobe 279% no 4T25 fiscal, para US$ 1,706 bilhão

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São Paulo, 15 de maio de 2025 – O grupo chinês Alibaba de comércio eletrônico registroulucro líquido de US$ 1,706 bilhão no quarto trimestre fiscal de 2025, uma alta de 279% emrelação ao registrado no mesmo período do ano anterior. Na mesma base de comparação, a receitasubiu 7% no período, para US$ 32,584 bilhões.

Apesar do aumento, os resultados da companhia ficaram abaixo das projeções do mercado.

O desempenho da gigante de e-commerce foi impulsionado, principalmente, pela demanda crescentepor soluções de inteligência artificial, que fortaleceu sua divisão de computação em nuvem. Areceita da unidade aumentou 18% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, alcançando 30,13bilhões de iuanes (US$ 4,15 bilhões).

“Permaneceremos focados em nossos negócios principais e continuaremos a impulsionar a IA e anuvem como um novo motor para nosso crescimento de longo prazo”, afirmou o CEO Eddie Wu emcomunicado ao mercado.

A estratégia da empresa inclui investimentos robustos nos próximos três anos para expandirsua infraestrutura em nuvem e capacidade em IA, sinalizando uma aposta de longo prazo no setortecnológico.

Apesar do bom desempenho na nuvem, mudanças estruturais nas áreas de logística e varejodoméstico pressionaram os números. A receita da unidade Cainiao, braço logístico da companhia,recuou 12% no trimestre, totalizando 21,57 bilhões de iuanes (US$ 2,97 bilhões), em meio a umesforço para integrar os serviços de entrega com os negócios de comércio eletrônico da empresa.

Além disso, as vendas diretas no negócio de varejo na China também registraram queda, reflexode uma redução planejada de “certos negócios de vendas diretas”, segundo a própria companhia.

Larissa Bernardes- larissa.bernardes@cma.com.br (Safras news)

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