São Paulo, 14 de maio de 2025 – O lucro líquido da administradora de shoppings centers Alloscresceu de R$ 65,8 milhões no primeiro trimestre de 2024 para R$ 254,6 milhões no mesmo intervalodeste ano. Sem considerar o ajuste de aluguel linear, o avanço foi de R$ 59,9 milhões para R$242,2 milhões, na mesma base de comparação. A companhia informou que o resultado do 1T24 éreportado no conceito pro-forma, que consiste em aplicar as participações atuais às baseshistóricas, de forma a torná-las comparáveis.
A receita líquida foi de R$ 630,865 milhões, crescimento de 6,3% na mesma base de comparação. Omesmo indicador ex-ajuste de aluguel linear foi de R$ 618,4 milhões, um crescimento de 5,3% emrelação ao 1T24, destaque para a continuidade da retomada de aluguéis observada desde o 4T24. Areceita de locação avançou 3,6% no 1T25 em relação ao 1T24, atingindo R$462,5 milhões, comdestaque para a linha de aluguel mínimo, que apresentou crescimento de 3,9% no período, umaaceleração quando comparado ao crescimento de 3,3% registrado no 4T24 vs. 4T23, o avanço foiimpulsionado pela revisão contratual dos aluguéis.
O ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado do período foi deR$ 455,7 milhões, alta de 6,5% ante igual intervalo do ano anterior. Já o ebitda sem ajustealuguel linear foi de R$ 443,3 milhões no primeiro trimestre de 2025, avanço de 5,0% em relaçãoao mesmo período de 2024, em função, principalmente, da performance em receitas e do crescimentoabaixo de inflação em SG&A. “Continuamos confiantes e reiteramos o guidance de ebitda para o ano,que é entre R$ 2,070 bilhões e R$ 2,150 bilhões”, comnetou a companhia.
De janeiro a março, as vendas no conceito mesmas lojas, que considera unidades abertas há pelomenos 12 meses, caíram para 2,6%, de 6,1% no 1T24. No período, as vendas totais subiram 5,0% etotalizaram R$ 9,1 bilhões.
A taxa de ocupação no trimestre alcançou 96,8%, elevação de 48 bps na comparação com o mesmoperíodo de 2024. A Área Bruta Total (ABL) da Allos ao final do período somava 1,930 milhão demetros quadrados, queda de 8,6% na mesma base de comparação.
“No 1T25 as vendas nos shoppings da AllosS cresceram 5,0%, mesmo com o efeito do descasamentotemporal da Páscoa, que em 2024 ocorreu no mês de março e em 2025 em abril. O indicador SSS foide 2,6%, também impactado pelo efeito da Páscoa. O SAS foi de 3,1%, evidenciando os efeitos daconstante qualificação de mix em nossos shoppings. Em abril, o indicador prévio de vendas totaiscresceu 16,4%, com SSS de 12,4%, e, no acumulado do ano até abril, o avanço foi de 7,7% e SSS de5,0%”, comentou a administração da empresa, no relatório.
O FFO atingiu 274,7 milhões, incremento de 3,8% no 1T25, na comparação anual, beneficiado pelasações de gestão de passivos e pelos avanços no campo tributário, apesar da expressiva alta daSelic, que saiu de 10,75%, em Abril de 2024, para os atuais 14,75%.
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
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