BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nesta quinta-feira (29) os links de todos os perfis que mantém em redes sociais. O post foi feito sem legenda explicativa, mas no mesmo dia em que o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), deu uma nova decisão contra o empresário Elon Musk.
Lula publicou os endereços dos perfis oficiais no Bluesky, Instagram, Threads, TikTok, Facebook e canal no WhatsApp.
Nesta quinta, Moraes bloqueou recursos das contas da empresa Starlink, de Musk, no Brasil. A medida seria uma forma de cobrar multas aplicadas contra a rede social X (antigo Twitter) por descumprir decisão judicial.
O ministro justificou a decisão com a falta de representação legal do X no Brasil. O grupo de Musk decidiu abandonar o país após o ministro do Supremo determinar a derrubada de contas e aplicar multas diárias de mais de R$ 1 milhão por descumprimento.
A decisão de Moraes, sob sigilo, alega que as duas empresas fazem parte do mesmo grupo econômico por possuírem Musk como dono. As informações foram reveladas pelo G1 e confirmadas pela Folha de S.Paulo.