Magalu cria rede de apoio a mulheres empreendedoras

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 15 de maio de 2025 – O Magalu e Luiza Helena Trajano irão lançar, no dia 22 de maio, aComunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza, uma rede de apoio e desenvolvimento paraimpulsionar negócios criados ou geridos por mulheres empreendedoras. Luiza Helena Trajano,presidente do Conselho de Administração da companhia, é a embaixadora da comunidade e fez oanúncio do projeto durante uma coletiva de imprensa, na Arena Magalu, em São Paulo, nestaquinta-feira.

As mulheres, em sua maioria, possuem jornada tripla: cuidam da casa, dos filhos e dos negócios.Elas são obstinadas, mas o fato de terem que fazer tudo sozinhas traz o sentimento de solidão e deas coisas serem mais difíceis, afirma Luiza Helena. A troca de experiências, neste cenário, éuma forma de incentivar o crescimento de empresas fundadas ou gerenciadas por mulheres. O que euquero é compartilhar minha experiência como empreendedora e como mulher neste mercado.

Uma pesquisa realizada pelo Magalu apontou que 36% dos sellers que atuam no marketplace da companhiasão empresas fundadas por mulheres e, das 64% restantes, 19% são gerenciadas por uma. Atualmente,a companhia conta com mais de 360 000 varejistas parceiros na plataforma, o que significa que a redepode atingir, diretamente, pelo menos 198 000 mulheres. No entanto, a comunidade não está restritaapenas às empreendedoras que já atuam no marketplace do Magalu.

O projeto Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza promoverá conexão, facilitação ereconhecimento, por meio de benefícios para as participantes que vendem no marketplace.

Interessadas podem se inscrever gratuitamente no link: https://mulheresdeluiza.com.br/

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo