O Magalu anunciou nesta quarta-feira, 21, durante o Expo Magalu – evento da empresa, em São Paulo, que irá abrir uma mega loja no Conjunto Nacional, ponto histórico localizado na Avenida Paulista, no espaço que era ocupado pela Livraria Cultura. “Meu sonho é colocar ali todas as marcas da companhia”, afirmou Frederico Trajano, CEO do Magalu
A intenção é criar uma loja conceito, que oferecerá produtos do Magalu, Netshoes, KaBuM! e Época Cosméticos. “Será um ponto estratégico para o fortalecimento das nossas lojas físicas”, disse Trajano. Além da criação da loja, serão preservados os espaços históricos e culturais do local, como o teatro Eva Hertz, instalado nas dependências.
MULTICANALIDADE – A loja conceito seguirá o modelo de negócio de multicanalidade do Magalu. Segundo a empresa, clientes contarão com a oferta de todos os serviços, como o Retira Loja, e os sellers terão ali mais uma Agência Magalu – ponto de entrega de itens vendidos via marketplace. “Nós queremos levar para lá, para o nosso estoque, produtos dos nossos varejistas parceiros”, afirmou Trajano.
O Magalu é um dos maiores marketplaces do país. Desde maio de 2011, a companhia é listada na B3 com a sigla (MGLU3). Nos últimos anos, fez diversas aquisições e recentemente anunciou que vai parcelar compras com sua própria fintech. Além de mais de 1.240 lojas, em 20 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 359.000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. Segundo a empresa, o app da companhia é acessado por mais de 50 milhões de usuários ativos mensais.