Nossa Missão é “Ser a principal referência como
canal de conteúdo informativo e analítico do varejo brasileiro”.
3 PRINCÍPIOS
Três princípios regem a atuação dos profissionais, fixos e eventuais, da AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DC NEWS, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP):
1) CUMPRIR A MISSÃO EDITORIAL: “Ser a principal referência como
canal de conteúdo informativo e analítico do varejo brasileiro”.
2) Ter em mente que todo conteúdo deve obrigatoriamente atender a pelo menos um de nossos três PÚBLICOS: varejistas & empreendedores, profissionais de veículos e agências de comunicação/relações públicas e especialistas (consultores, economistas e acadêmicos que estudam o varejo).
3) Todo o conteúdo produzido pela AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DC NEWS terá, de forma destacada (com gráfico no corpo da matéria), pelo menos uma FONTE BASEADA EM DADOS (pesquisas, estatísticas, mensurações). Esse movimento, inédito no jornalismo, deve servir como base na construção de credibilidade e transparência para um mundo cada vez mais gerido por dados/algoritmos e crescente desconfiança da mídia tradicional.
5 CARACTERÍSTICAS ESSENCIAIS
1) PRECISÃO. Ser preciso é a maior virtude jornalística. Persguimos a precisão.
2) USO DE FONTES. Fontes primárias são sempre as melhores.
3) VALOR-NOTÍCIA. Uma notícia tem valor ao reunir três ingredientes: a) relevância para seu público-alvo, b) ineditismo,
c) exclusividade. Estamos do lado da notícia, da informação relevante.
4) EXCELÊNCIA. Perseguimos como padrão entregar o melhor e mais completo conteúdo possível e rechaçar com veemência o jornalismo
raso, muito menos em causa própria. Nosso foco e nossa meta permanente são os conteúdos de interesse de nossos públicos.
5) CORREÇÃO. Não temos vergonha de reparar erros com rapidez.