Netanyahu afirma que, se o Hamas não libertar os reféns até sábado, a guerra será retomada

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 11 de fevereiro de 2025 – O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu,advertiu nesta terça-feira ao Hamas que, se os reféns não forem libertados até o meio-dia desábado, os combates em Gaza serão retomados. As informações são da agência de notícias”Sputnik”.

“Se o Hamas não devolver nossos reféns antes do meio-dia de sábado, as Forças de Defesa deIsrael (FDI) retomarão os combates de forma intensa até que o Hamas seja finalmente derrotado”,anunciou Netanyahu em um vídeo ao final de uma reunião do gabinete de segurança.

O primeiro-ministro acrescentou: “Ontem à noite, ordenei às FDI que implantassem tropas emmaior número dentro e ao redor da Faixa de Gaza”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também pediu no dia anterior que o Hamasliberasse todos os reféns antes de sábado, após o anúncio do movimento islâmico de que adiariaindefinidamente a libertação devido às supostas violações israelenses do acordo de cessar-fogo.

Na semana passada, com Netanyahu ao seu lado, Trump sugeriu que os palestinos de Gaza fossemrealocados para outros países e que os Estados Unidos assumiriam o controle da reconstrução daFaixa de Gaza, destruída pela guerra.

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo