Presidente participa de evento da Caixa em SP, recebe o presidente de Angola em Brasília e vai ao lançamento de programa do Mapa no MT

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 21 de maio de 2025 – O Palácio do Planalto divulgou os próximos eventos previstos naagenda do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva até sábado (24).

Na quinta-feira, 22 de maio, o presidente cumpre agenda em São Paulo (SP). Às 11h, ele participada cerimônia de lançamento dos cursos de Medicina e Biomedicina da Faculdade de Ciências daSaúde Sírio-Libanês.

Às 15h, Lula participa da cerimônia de renovação do patrocínio Caixa e Governo Federal aoComitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O evento será em Arena Multiuso, no Centro de Treinamento doCPB, em São Paulo (SP). A renovação do contrato até o final de 2028 garante o planejamento e apreparação de atletas, durante o Ciclo Paralímpico, até as próximas Paraolimpíadas de LosAngeles 2028.

Na sexta-feira, 23 de maio, em Brasília, às 10h, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberáo presidente de Angola, João Lourenço, para uma visita de Estado. O encontro acontece no Paláciodo Planalto.

A visita do presidente de Angola ocorre em meio à Semana da África no Brasil e, também, ao evento2º Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, quereúne líderes e representantes de países africanos, que está sendo realizado em Brasília.

No próximo sábado (24), Lula participa do lançamento do Programa Solo Vivo e da entrega demáquinas agrícolas no Assentamento Santo Antonio da Fartura, em Campo Verde (MT). O evento iniciaàs 10h (horário local), com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.Também é prevista a entrega de títulos de terra pelo Instituto Nacional de Colonização eReforma Agrária (Incra).

Idealizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), o programa Solo Vivo visa arecuperação de solo degradado para aumentar a produtividade e competividade dos agricultoresfamiliares. O objetivo é reduzir as desigualdades na produção rural. O programa conta com aparceria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Federação dos Trabalhadores da Agriculturado Estado de Mato Grosso (Fetagri/MT).

O IFMT realiza a análise do solo nos locais selecionados pela Fetagri e, a partir do laudo, o MAPAfornece equipamentos, máquinas e insumos necessários para a preparação do solo.

Piloto do programa, Mato Grosso terá 10 assentamentos beneficiados, inicialmente. Além de CampoVerde, são realizadas coletas e análise de solo em propriedades de Alto Araguaia, Poconé,Rosário Oeste, Barra do Bugres, São Félix do Araguaia, Matupá, Juína, Pontes e Lacerda e SãoJosé dos Quatro Marcos.

Durante o evento, também será realizada a entrega de máquinas do Programa Estratégico deFortalecimento Estrutural de Assentamentos Rurais e Sustentabilidade da Agricultura Familiar em MatoGrosso, desenvolvido pelo MAPA em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e doPrograma Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq) em 38 municípiosmato-grossenses.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo