Princípios Editoriais

Três princípios regem a atuação dos profissionais, fixos e eventuais, da AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DC NEWS, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP):

1 – Cumprir a missão editorial: “Ser a principal referência como canal de conteúdo informativo e analítico do varejo e do empreendedorismo brasileiro”.

2 – Todo o conteúdo próprio deve obrigatoriamente atender a pelo menos um de nossos três PÚBLICOS:
a) varejistas & empreendedores.
b) profissionais de veículos e agências de comunicação.
c) especialistas (consultores, economistas e acadêmicos que estudam o varejo).

3 – Todo o conteúdo produzido pela AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DC NEWS terá, de forma destacada, pelo menos uma FONTE BASEADA EM DADOS (pesquisas, estatísticas, mensurações). Acreditamos que esse movimento, inédito no jornalismo, sirva como base de construção de credibilidade e transparência para um mundo cada vez mais gerido por dados/algoritmos e crescente desconfiança da mídia tradicional.