São Paulo, 11 de fevereiro de 2025 – O planejador financeiro e sócio da The Hill Capital, MarceloBolzan, disse que o resultado do IPCA de janeiro não trouxe surpresas. “Já era esperada umadesaceleração. O dado tinha vindo aí com 0,52% de inflação em dezembro, e a nossa expectativaaqui era de agora, 0,16%. E foi exatamente dentro aqui do consenso essa subida de 0,16%.”, explicou.
Segundo ele, essa desaceleração é explicada basicamente pelo bônus de Itaipu.”Então o IPCA vemem 0,16% e quando a gente pega o acumulado de 12 meses, estamos em 4,56%. Então permanecemos acimado teto da meta do Banco Central, que é de 4,5%. E acho que vale frisar novamente que essadesaceleração já era amplamente aguardada, só que a gente não terá esse efeito para ospróximos meses. Então, a gente deve ter uma aceleração da inflação daqui para frente”.
Diante desse resultado, Bolzan não acredita que haverá mundança na trajetória de subida dejuros pelo Banco Central para março. “O Copom deve fazer sim mais uma subida de juros de 13,25%para 14,25%. Como o dado veio muito dentro do consenso, não acho que vai fazer grande preço hojeno mercado não. Acho que o dia está muito mais focado aqui em relação às tarifas do Trump paraaço e alumínio, isso sim acho que vai fazer um pouco mais de preço. Como o dado veio dentro dasexpectativas acho que vai ser de peso neutro aqui para o mercado no dia”.
Copyright 2025 – Grupo CMA