Site da FGV fica fora do ar e atrasa consulta a resultado do CNU

Uma image de notas de 20 reais

Crédito: Bruno Peres/Agência Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A divulgação das listas de classificação do CNU (Concurso Nacional Unificado) no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (20) foi acompanhada por instabilidade no site da FGV (Fundação Getulio Vargas), responsável pela execução da seleção. Fora do ar desde as 7h30, a página da instituição impede o acesso à consulta individual de desempenho dos candidatos, prevista para ser liberada às 16h.

Segundo a FGV, “um dos servidores de sua infraestrutura de informática apresentou instabilidade nessa manhã, o que já está sendo regularizado pela equipe técnica responsável”. A instituição afirma que, até o momento, não foi detectado comprometimento de dados ou sistemas.

“Por precaução, o acesso a determinados serviços via URL foi temporariamente interrompido e está em processo de normalização”, diz, em nota à Folha. A fundação afirma ainda que permanece monitorando o ambiente, priorizando protocolos de segurança da informação.

O acesso às notas detalhadas segue indisponível. Assim que restabelecido, além da listagem geral publicada no DOU, a consulta individual permitirá ao candidato verificar notas, classificações e a situação em cada cargo para o qual se inscreveu.

Além da listagem geral publicada no DOU, a consulta individual deveria permitir ao candidato verificar notas, classificações e a situação em cada cargo para o qual se inscreveu.

Por enquanto, para consultar se foi aprovado, o candidato deve verificar o Diário Oficial da União. As listas aparecem em formato de texto corrido, organizadas por bloco e por cargo ou especialidade. A busca precisa ser feita pelo número de inscrição, já que o documento não traz os nomes dos candidatos.

Para cada cargo ou especialidade, a lista informa em sequência:

– número de inscrição

– nota final ponderada

– ordem de classificação na ampla concorrência

– classificações nas modalidades de reserva de vagas, quando aplicável (pessoas com deficiência, pessoas negras, indígenas e quilombolas)

– situação no cargo: aprovado em vaga imediata, aprovado em vaga imediata por conversão, aprovado em cadastro de reserva (somente para o cargo de analista técnico administrativo) e aprovado em lista de espera

As vagas imediatas incluem aquelas que exigem cursos de formação (somente para Ancine e ANP) e as mil vagas do cargo de analista técnico administrativo (consideradas cadastro de reserva).

Todos osaprovados dentro do número de vagas imediatas deverão manifestar formalmente interesse na nomeação.

Os candidatos classificados na primeira convocação do CNU terão entre este sábado e segunda-feira (dias 21 e 23) para confirmar o interesse nas vagas para as quais foram aprovados.

Em 27 de fevereiro, será divulgada uma nova lista de classificação do CNU, já atualizada após o resultado da primeira confirmação de interesse. Na mesma data, ocorre a segunda convocação, e os candidatos terão de 28 de fevereiro a 2 de março para confirmar o interesse.

A previsão é que, em 6 de março, sejam publicadas as listas de classificação do CNU após o resultado da segunda confirmação de interesse. Com isso, ocorrerá a terceira e última convocação para a confirmação de interesse no concurso.

O período para a terceira confirmação de interesse será de 7 a 9 de março. Já a divulgação das listas finais de classificação, com vagas imediatas e lista de espera após a terceira etapa, está prevista para 16 de março de 2026.

A partir dessa data, terão início as convocações para nomeação e, quando necessário, o procedimento de investigação social e funcional. Entre 6 e 10 de abril, está prevista etapa final com envio de documentação referente à defesa de memorial e à prova oral.

Voltar ao topo