Sobe para 91% possibilidade de manutenção de juros mesmo com payroll abaixo do esperado, aponta ferramenta CME FedWatch

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 7 de fevereiro de 2025 – A ferramenta CME FedWatch, que monitora a probabilidade deajustes nas taxas de juros pelo Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês),aponta uma probabilidade de 91,5% de manutenção da taxa de juros no atual patamar de 4,25% – 4,5%na reunião dos dias 18 e 19 de março. Ontem, essa probabilidade era de 84%.

O resultado mudou com o payroll de janeiro, que mostrou a criação de 143 mil vagas detrabalho, ante previsão de 169 mil. “Os números do relatório de emprego de janeiro confirmam aprincipal mensagem da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla eminglês): a de que a economia americana apresenta um quadro de estabilidade marcado por desempregomuito baixo e inflação resistente acima da meta (o PCE de dezembro ficou em 2,6%). Em outraspalavras, não altera o contexto de restrições para a retomada no ciclo de afrouxamentomonetário”, diz Danilo Igliori, economista-chefe da Nomad.

“O aumento mais modesto de 143.000 empregos em janeiro não é motivo de preocupação,especialmente após as revisões para cima nos números de empregos em novembro e dezembro, queelevaram a média de ganhos em três meses para um sólido 237.000. Essa força, juntamente comoutra queda na taxa de desemprego para 4,0% e um aumento no crescimento dos salários, reforçamnossa visão de que o Fed permanecerá inativo este ano” diz Stephen Brown, economista chefe adjuntopara a América do Norte da Capital Economics.

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo