São Paulo, 7 de março de 2025 – A ferramenta CME FedWatch, que monitora a probabilidade deajustes nas taxas de juros pelo Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês),aponta probabilidade de 95% de manutenção dos juros no atual patamar de 4,25% e 4,5% na reuniãodos dias 18 e 19 de março. Ontem, essa probabilidade era de 88%.
O resultado mudou depois da divulgação do payroll de fevereiro, que mostrou a criação de 151mil vagas de trabalho no período, ante previsão de 170 mil.
“Este relatório é um pouco mais fraco do que o esperado, mas, em geral, o mercado de trabalhopermanece em boa forma e sugere que não há necessidade urgente de mais cortes iminentes nas taxasde juros do Federal Reserve como forma de apoio”, afirma James Knightley, economista chefeinternacional nos EUA da ING.
“O mercado de trabalho continua em boa forma e deve ser capaz de resistir ao corte defuncionários do governo federal relacionado ao DOGE, embora tenhamos que esperar até o próximomês para avaliar os danos. Por enquanto, acreditamos que cortes nas taxas de juros do Fed este anoainda estão fora de cogitação”, diz Thomas Ryan, economista para a América do Norte da CapitalEconomics.
Vanessa Zampronho / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA