S&P rebaixa rating da cia para 'SD' após troca de dívida sob estresse

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 29 de janeiro de 2025 – A Azul informa que foi divulgado relatório de reclassificaçãode risco da companhia para SD. pela S&P Global Ratings. A agência de risco informou que avaliará anova estrutura de capital da empresa e provavelmente elevará os ratings nos próximos dias.

Segundo o relatório da S&P, a Azul teve suas classificações de crédito rebaixadas após umatroca de dívida sob estresse. A empresa recentemente concluiu a liquidação de sua anunciada trocade dívida para suas notas de 2028, 2029, 2030 e notas conversíveis. Esta transação éconsiderada sob estresse e equivalente a inadimplência, pois os credores receberão menos do queinicialmente prometido.

Além disso, a Azul também emitiu suas notas de superprioridade de 500 milhões de dólares comvencimento em 2030. Em 29.01.2025, a S&P Global Ratings rebaixou as classificações de crédito doemissor em escala global e nacional da Azul para ‘SD’ (default seletivo) de ‘CC’ e ‘brCC’,respectivamente. A agência de classificação, no entanto, manteve sua classificação de emissãonas notas seniores sem garantia de 2026 em ‘CCC-‘, pois estas não faziam parte da troca.

A S&P Global Ratings indicou que avaliará a nova estrutura de capital da Azul nos próximos dias eprovavelmente elevará as classificações.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo