Uber e iFood anunciam parceria no Brasil

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 15 de maio de 2025 – A Uber e o iFood anunciaram ontem (14) uma parceria para oferecerainda mais conveniência e comodidade a milhões de consumidores no Brasil. O acordo permitirá queos usuários do iFood solicitem viagens da Uber diretamente pelo app do iFood, enquanto usuários daUber terão acesso aos serviços de entregas de comidas, mercados, farmácia e conveniência doiFood por meio do app da Uber.

Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, disse que atualmente, apenas cerca de metade dos usuários usa asduas plataformas de maneira recorrente. “Então essa parceria representa mais um grande passo nanossa missão de ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e obterem qualquer coisa com um toque.

A Uber disse que “o objetivo do acordo é simplificar o dia a dia dos brasileiros ao disponibilizaros serviços de mobilidade e entrega nos dois aplicativos mais populares do país em suasrespectivas áreas.”

“Os consumidores poderão planejar seus deslocamentos e fazer pedidos de refeições ou compras semprecisar alternar entre aplicativos, economizando tempo e melhorando sua experiência geral”,comentou a Uber.

Como vai funcionar

Os usuários continuarão utilizando seus aplicativos preferidos para fazer pedidos ou solicitarviagens. No app da Uber, a aba de Delivery vai refletir as opções do iFood. Já no app do iFood,uma nova aba de Mobilidade permitirá que os usuários solicitem viagens com facilidade na Uber. Porora, os programas de assinatura Uber One e iFood Clube seguem inalterados, embora as empresas tenhamconcordado em explorar iniciativas conjuntas nesses programas no futuro próximo.

A integração dos serviços começará a ser disponibilizada em cidades selecionadas no Brasil nosegundo semestre, com expansão para todo o país prevista em seguida.

Não haverá alterações nas soluções de entregas da Uber para empresas (Uber Direct) nem noserviço de entrega de pacotes (Uber Flash), que continuarão sendo solicitados pelo app da Uber eentregues por motoristas e entregadores parceiros da empresa. No caso do iFood, também não haverámudanças em nenhum serviço de logística prestado aos parceiros e nem no Sob Demanda, que ofereceentrega para quem opera fora do app.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo