Unigel conclui processo de recuperação extrajudicial

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 31 de janeiro de 2025 – A Unigel informa que na quinta-feira (30), concluiu o processode recuperação extrajudicial iniciado em 20 de fevereiro de 2024, com a apresentação de planosde recuperação extrajudicial, conforme aditados (os Planos de RE), perante a 2a Vara de Falênciase Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo. O fechamento daoperação ocorreu após a conversão de R$ 5,1 bilhões da dívida antiga em novos instrumentosfinanceiros, que possibilitou desalavancagem de cerca de 50% para a Unigel.

Adicionalmente, a maior parte dos US$ 100 milhões captados juntos aos credores que elegeram opçãoA nos Planos de RE (Credores Opção A) será destinada para conclusão da construção da planta deÁcido Sulfúrico, redimensionamento do capital de giro e fortalecimento do caixa da Companhia.

A implementação dos Plano de RE representa também uma nova etapa na governança da Unigel, sendoque Credores Opção A passam a deter 50% da participação acionária da Companhia.

A composição do Conselho de Administraçãopassa a contar com 7 membros, sendo três representantes da família fundadora, três representantesdos Credores Opção A e um membro independente eleito em conjunto pelos credores e pela CigelParticipações S.A.

Ainda no âmbito da reestruturação, Roberto Noronha Santos passa a ocupar uma das vagas noconselho e Dario Gaeta foi nomeado como CEO a partir desta data. Gaeta desenvolveu sua carreira comoexecutivo de grandes empresas do segmento do agronegócio e do setor de energia como Atvos, TietêAgroindustrial, Zanini, Paraíso Bioenergia, Usaciga, entre outras.

A nova composição do conselho de administração da Unigel é a seguinte: o Presidente do Conselhoé Daniel Zilberknop (representante independente); os membros da Cigel são Marc BuckinghamSzlezynger, Roberto Noronha Santos e Pedro Wongtschowski; e os membros credores são Fabio de BarrosPinheiro, Kofi William Bentsi-Enchill e Gregorio Mario Charnas. Todos os membros iniciaram seusmandatos em 30/01/2025, por um prazo de 2 anos.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo