Vitacon faz roadshow e busca investidores internacionais de olho em novos negócios. Próxima parada é Dubai, em outubro

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Frankel, CEO, e Ellen, head de Investimentos: roadshow para mostrar potencial do mercado brasileiro
Crédito: Divulgação/Vitacon
  • O CEO, Ariel Frankel, e a head de investimentos, Ellen Schaphauser, estiveram em Portugal e nos Estados Unidos para apresentar seus projetos
  • “O nosso maior desafio deste ano é ampliar nosso relacionamento com investidores estrangeiros”, disse Shaphauser
Por Naira Zitei

A Vitacon, incorporadora do setor imobiliário, está em busca de novos investidores pelo mundo. Entre junho e agosto, o CEO da companhia, Ariel Frankel, e a head de Investimentos, Ellen Schaphauser, estiveram em Portugal, nas cidades de Lisboa e Estoril, e nos Estados Unidos, em Miami, para apresentar seus projetos. A próxima parada é Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em outubro. A companhia tem aproximadamente 500 investidores espalhados por mais de 40 países. “A ampliação do projeto de internacionalização da Vitacon é nosso grande desafio para este ano”, afirmou Ellen. “Temos parceiros estratégicos em todas as regiões do país e agora estamos ampliando nosso relacionamento com investidores fora do Brasil.”

O roadshow por Estágios Unidos e Portugal teve como foco principal apresentar a investidores um projeto imobiliário que será desenvolvido pela empresa nos Jardins, um dos bairros mais valorizados da capital paulista, além de demonstrar a alta rentabilidade e valorização dos imóveis em São Paulo. “Temos de evidenciar os pontos positivos de investir no Brasil e mostrar que o mercado imobiliário brasileiro e, principalmente o de São Paulo, tem tanto muito potencial quanto rentabilidade interessante para o investidor.”

O landbank atual da companhia totaliza aproximadamente R$ 6,5 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV). Frankel diz que há um pipeline de projetos para este ano, 2025 e 2026. “As condições macroeconômicas e a confiança do consumidor aquecem o mercado imobiliário e a demanda por imóveis deve se manter elevada”, afirmou o CEO. “Hoje, o investimento em imóveis é mais rentável que renda fixa e a tendência é seguir vantajoso para o investidor.” Até dezembro, a projeção da incorporadora é chegar a R$ 1,6 bilhão em Valor Geral de Vendas e R$ 2 bilhões em vendas totais, incluindo estoque e lançamentos. O valor do VGV é 60% maior do o finalizado em 2023, de R$ 1 bilhão. A previsão é terminar o ano com dez novos lançamentos em locais estratégicos de São Paulo. Segundo o CEO, a expansão é resultado de um cenário macroeconômico favorável.

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